Share This Post

Flamengo

Maracanã se torna a casa de decepções para o Flamengo em jogos decisivos

Maracanã se torna a casa de decepções para o Flamengo em jogos decisivos

O Maracanã continua sendo o melhor palco para os jogos do Flamengo no Rio de Janeiro. Porém, o estádio é também o lugar onde o Rubro-Negro tem deixado escapar as vitórias nos jogos importantes. No último sábado (27), este cenário voltou a se repetir. Com cerca de 60 mil torcedores no local, o time de Dorival Júnior empatou com o Palmeiras e não conseguiu diminuir a vantagem do líder na tabela do Campeonato Brasileiro. Faltando apenas sete jogos para o fim do campeonato.

Os números são bons, principalmente no Campeonato Brasileiro, por exemplo. Em 15 jogos, o time venceu 12, empatou um e perdeu apenas dois no estádio. Marcou 25 gols e sofreu somente cinco. No entanto, quando se trata de jogos decisivos, o Flamengo não tem o mesmo desempenho.





Nesta temporada, o Flamengo já acumulou tropeços dentro do estádio na Copa do Brasil, Libertadores e até no Carioca contra o Botafogo, na semifinal. Após o jogo contra o Palmeiras no último sábado (27), Dorival foi questionado, sobre a presença da torcida do Flamengo em grande numero pode atrapalhar por uma pressão em cima dos próprios jogadores.

‘’Não. Queremos sempre o torcedor por perto. Você não faz ideia do que é jogar contra a torcida do Flamengo.’’ Disse o treinador.

Confira outros tropeços do Flamengo dentro do Maracanã:

Brasileiro

Flamengo X São Paulo

Jogo válido pela 13ª rodada do Brasileiro, o Flamengo ainda era líder do campeonato, e se vencesse ficaria mais distante do vice-líder, que era o próprio São Paulo, e acabou perdendo de 1 a 0. Esta derrota marcou o inicio de uma fase difícil do no campeonato. Nesta partida, o Maracanã também estava lotado, com mais de 55 mil pessoas.

Libertadores

Flamengo X Cruzeiro

A primeira partida das oitavas de finais da Libertadores foi no Maracanã, e após perder por 2 a 0 dentro de casa, ficou muito difícil inverter a situação no Mineirão, e o Flamengo acabou sendo eliminado para o Cruzeiro.

Copa do Brasil

Flamengo X Corinthians

Na Copa do Brasil, o Flamengo não perdeu para o Corinthians dentro de casa, porém, este jogo pode entrar como decepções, pois o Flamengo não conseguiu vencer um jogo onde o adversário não atacou e acabou sendo eliminado no jogo da volta em São Paulo.

2017

Os resultados ruins não estão sendo visto somente nesta temporada. No ano passado, o Flamengo também teve númros ruins no estádio do Maracanã. Empate contra o Cruzeiro na final da Copa do Brasil em 1 a 1, e depois a derrota nos pênaltis no Mineirão. E na ultima partida da temporada, a Final da Copa Sul-Americana contra o Independiente com o empate em 1 a 1, que deu a vitoria ao time argentino, dentro do Maracanã.

Share This Post

Patrick Bruno avatar
Estudante de jornalismo e setorista do Flamengo pelo Futebolzinho.