Share This Post

Na espera do STJD e avaliações médicas, Dorival não confirma time titular do Flamengo

Flamengo

O Flamengo enfrenta o Corinthians às 21h (de Brasília) da próxima sexta-feira (05), na Arena do time paulista, e o técnico Dorival Junior concedeu entrevista coletiva no Ninho do Urubu, nesta quinta, para falar sobre o clássico nacional pelo Brasileirão. Veja o vídeo e tudo o que ele falou sobre a partida:

EXPECTATIVA
“É um contato inicial, mas em um momento oportuno e decisivo do campeonato. Alguns aspectos precisam ser acelerados. A própria exigência da competição faz com que demos atenção a pontos pontuais para encontrarmos um caminho de voltar a ficar próximo dos líderes”





TIME TITULAR
“Hoje é o terceiro treinamento (com titulares). Temos dúvidas em relação a dois atletas, que serão sanadas no início da tarde. A equipe está definida. Trabalhamos com duas formações. Os jogadores estão cientes do que têm que fazer. Usamos nos treinos a repetição. Tenho duas possibilidades. Tenho que aguardar definição do tribunal (Cuéllar) e do DM. Prefiro segurar a escalação”.

URIBE NO ATAQUE
“Eu havia indicado o Uribe em um clube há um tempo. Eu já o acompanhava. Vejo um jogador com muito potencial. É natural que ele esteja em momento de adaptação. Temos que respeitar. Jogador de muita qualidade. Foi uma opção”

TRAJETÓRIA EM 2018
“A campanha do Flamengo em 2018 nos mostra uma condição. É natural que seja uma equipe que busque com muita intensidade um caminho”.

BARBIERI NO FLAMENGO
“Maurício fez um trabalho que deu uma base muito boa. Espero levar esse trabalho na altura daquilo que ele deixou”.

PAQUETÁ
“É natural que um jogador oscile num campeonato longo como o Brasileiro. Não há quem suporte essa carga. O Paquetá participou da maioria dos jogos. Natural. Mas é um grande jogador, independentemente da posição. Ele é muito bom defendendo, armando e no ataque. Jogador quase completo, que todo treinador busca. Porém, ele sabe que precisa acelerar por tudo o que estamos vivendo”.

TEMPO CURTO
“Tenho certeza que tudo que estamos fazendo era treinado pelo Maurício. Às vezes não temos tempo. Por isso os treinadores reclamam do calendário. Tive a felicidade de ter essa semana. O que não quer dizer que o time já vá conseguir resultados. Espero que sim”.

Share This Post