Share This Post

Destaque / Flamengo

Barbieri despista sobre o time titular: ‘Jogo mais importante do ano na Copa do Brasil’

Barbieri despista sobre o time titular: ‘Jogo mais importante do ano na Copa do Brasil’

É decisão. O Flamengo vai enfrentar o Corinthians na quarta-feira (26), pela segunda partida da semifinal da Copa do Brasil, e o técnico Maurício Barbieri concedeu entrevista coletiva no Ninho do Urubu. Sem dar pistas sobre o time, o comandante, que venceu a última partida contra o Galo, por 2 a 1, escalou um time diferente por opção e por algumas ausências, entre elas, o meia Diego, que estava suspenso. Sobre a utilização do camisa 10, Barbieri fez suspense.

“Diego é um jogador de qualidade indiscutível. A carreira dele mostra isso. Tem peso muito grande para o elenco. Ele fez uma parte do treino ontem (segunda-feira) e vamos ver como ele estará hoje (terça-feira). Vamos fazer escolhas que possam dar resultados. Ele pode ficar fora, assim como qualquer outro jogador”, disse o comandante, classificando o duelo na Arena do Corinthians como o ‘jogo mais importante do ano’.

“É o jogo mais importante do ano, em se tratando de Copa do Brasil. Vamos fazer de tudo para passar, mas não diminui a responsabilidade no Brasileiro. (…) O tempo é curto. Tem que pensar mais na recuperação dos jogadores. Temos escolhas importantes a fazer. Farei de acordo com as características do adversário. Não posso adiantar as escolhas para vocês”.

Diego vive a expectativa de começar o jogo diante do Corinthians (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

No último jogo, além de Diego pela suspensão, Vitinho foi outro que não começou a partida entre os 11, mas por opção de Barbieri, que escalou Matheus Sávio. Rodinei e Uribe, poupados, estão de volta ao time e também são opções. Na esquerda, ainda há a dúvida entre Trauco, que deu duas assistências na partida diante do Atlético-MG, e Renê, que vinha sendo o titular. O primeiro jogo da semifinal terminou 0 a 0 e o Rubro-Negro precisa de uma vitória simples no jogo de quarta, às 21h45 (de Brasília), para chegar à grande final.





CONFIRA OUTROS TRECHOS DA ENTREVISTA:

POSTURA DO CORINTHIANS
“Acho que a tendência é que eles mudem a postura. O próprio Jair disse que, em São Paulo, seria outra postura. Acho que vão sair mais, se expor. A torcida vai exigir isso deles. Caso eles permaneçam na postura mais defensiva, temos que ter calma, serenidade, para encontrar os espaços (…) Acredito que não vão entrar novamente com três volantes e vão adotar essa postura diferente do que fizeram aqui.”

PENALIDADES
“Não é uma situação nova. No sentido de que já passamos por outras situações que poderiam levar aos pênaltis. Nos preparamos e temos nos preparado para isso. Nosso objetivo é procurar vitória nos 90 minutos. Mas, se for isso, temos jogadores e um goleiro que podem ir bem.”

JOGO DE IDA E MUDANÇA PARA A VOLTA
“Não é uma característica do Flamengo. Qualquer equipe que encontra uma outra recuada, tenta abrir espaços e tem dificuldade. Tem que ter calma e serenidade para ser eficiente. Nunca ter apatia. Procurar fazer o gol.”

TEM FAVORITO?
“Não existe favorito. São duas grandes equipes. Temos tudo para fazer um grande jogo.”.

ARBITRAGEM
“Estamos focados no nosso trabalho. Quando é pertinente, expresso minha opinião. No jogo contra o Corinthians, espero que o árbitro faça um bom jogo.”.

Share This Post

Comente nesta notícia!

Comentários

No comments yet