Share This Post

Flamengo

Pelo sonho: Flamengo enfrenta o Cruzeiro com o corpo no Mineirão e a cabeça em São Januário

Pelo sonho: Flamengo enfrenta o Cruzeiro com o corpo no Mineirão e a cabeça em São Januário

O Flamengo ainda acredita no título do Campeonato Brasileiro. Para isso, precisa vencer o Cruzeiro, às 17h (de Brasília) no Estádio Mineirão, 37ª rodada do Campeonato Brasileiro. Porém, além do difícil obstáculo que tem pela frente, o time de Dorival Júnior precisa torcer para nada mais, nada menos do que seu maior rival: o Vasco. Isso porque o Cruz-Maltino enfrenta o Palmeiras, em São Januário, no mesmo horário.

O Rubro-Negro soma 69 pontos, enquanto o time de Felipão tem 74. A esperança é que o Vasco ainda luta contra o rebaixamento, mesmo que as chances de queda sejam mínimas, a equipe de São Januário não se livrou matematicamente da degola. Com quase 20 mil ingressos vendidos, o duelo vai ter casa cheia e o Flamengo jogará no Mineirão com a cabeça na Colina.





Olho no Campo

O Flamengo terá uma baixa importante para o confronto.Trata-se do zagueiro Réver. O capitão sentiu dores no joelho direito, realizou exame, que constatou uma entorse no local. O defensor já iniciou tratamento, mas não viajou para Belo Horizonte e será um dos desfalques do time da Gávea para a partida. Outro que também ficou fora da relação foi o volante Piris da Motta, cortado por opção técnica. Rômulo foi o escolhido para a vaga.

O zagueiro se machucou na última partida contra o Grêmio no Maracanã Foto:Gilvan de Souza / Flamengo

Com a ausência de Réver, a tendência é que a zaga seja formada por Rhodolfo e Léo Duarte, que retorna ao time após ser preservado por desgaste físico.

Mesmo com dúvidas quanto à escalação no setor de criação do time, o certo é que Dorival terá a volta de Lucas Paquetá (expulso na partida contra o Sport). A tendência é que o meia regresse aos 11 iniciais. Assim, Diego ficaria como opção no banco de reservas.

Prováveis Escalações:

O time do Flamengo deve ser composto por:César; Pará, Léo Duarte, Rhodolfo e Renê; Cuellar, Arão, Paquetá(Diego), Éverton Ribeiro, Vitinho e Uribe. Técnico:Dorival Júnior

Pendurados: Cuéllar, Éverton Ribeiro, Vitinho, Piris da Motta, Diego Alves e Geuvânio.

Veja a lista de relacionados do Flamengo para o jogo:

Imagem divulgada pelas redes sociais do clube

Arbitragem:

Árbitro: Jean Pierre Goncalves Lima -RS
Árbitro Assistente 1: Leirson Peng Martins -RS
Árbitro Assistente 2: Lucio Beiersdorf Flor -RS
Quarto Árbitro: Andre da Silva Bitencourt  -RS
Árbitro Assistente Adicional 1: Vinicius Gomes do Amaral -RS
Árbitro Assistente Adicional 2: Eleno Gonzalez Todeschini -RS

O Flamengo, mesmo ciente das dificuldades, deposita todas as suas fichas no título do Campeonato Brasileiro. já que é o único título ainda em disputa neste ano. O caneco seria capaz de salvar o ano do clube e a administração do atual presidente Eduardo Bandeira de Mello.

 

Share This Post

João Pedro Galhardi avatar
Estudante de Jornalismo, 19 anos, Setorista do Flamengo pelo Futebolzinho.com

Comente nesta notícia!

Comentários

No comments yet