Share This Post

Flamengo

Por último suspiro na briga pelo título, Flamengo visita o Sport na Ilha do Retiro

Por último suspiro na briga pelo título, Flamengo visita o Sport na Ilha do Retiro

O Flamengo vai até Recife enfrentar o Sport, neste domingo (18),  respirando por aparelhos na briga pelo título do Campeonato Brasileiro. A partida marcada para as 17h (de Brasília), na Ilha do Retiro, é válida pela 35ª rodada e tem clima tudo ou nada, já que o time está a sete pontos do atual líder Palmeiras (63 a 70).

Por outro lado, o Sport também não está em uma posição confortável neste Brasileiro, visto que a equipe está com 38 pontos, apenas um a mais do que a Chapecoense, primeiro time que figura o Z4. A expectativa de se ter um jogo aberto é a esperança do Flamengo para trazer os três pontos do Recife.





O primeiro jogo

Foto:Staff Images/Flamengo

No jogo do primeiro turno, a vitória ficou com o Flamengo em uma goleada por 4 a 1 em cima do rival pernambucano, no Maracanã, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. A equipe ainda era dirigida por Maurício Barbieri e estava na liderança do Brasileiro. Os gols da partida foram marcados por Éverton Ribeiro, Uribe, Lucas Paquetá e Réver. O Leão da Ilha descontou com Claudio Wink.

Curiosidades: A partida foi marcada pela apresentação do atacante Vitinho à torcida do Flamengo, em pleno Maracanã. O atleta foi a contratação mais cara da história do clube, custando aos cofres rubro-negros 10 milhões de euros (aproximadamente R$ 45 milhões).

OLHO NO CAMPO
O time da Gávea deve ter algumas mudanças para a partida. A principal delas deve ser a entrada de Klebinho, da base rubro-negra, ou Rhodolfo improvisado na lateral direita. Vale lembrar que Rodinei e Pará estão suspensos.

O meia Lucas Paquetá deve regressar à equipe titular, já que Diego Ribas está fora da partida (suspenso).No ataque, Henrique Dourado ganha mais uma chance. Com um incômodo na coxa, Uribe ficou no Rio de Janeiro por precaução médica e também devido a um desgaste muscular apresentado pelo atleta por conta da sequência dos últimos jogos.

Prováveis Escalações

Com isso, o time que deve ir a campo pelo Flamengo será composto por: César; Klebinho(Rhodolfo), Léo Duarte, Réver e Renê; Cuéllar, William Arão, Éverton Ribeiro, Lucas Paquetá e Vitinho; Henrique Dourado. 

Técnico: Dorival Júnior

Veja a lista de relacionados para o jogo:

Lista de relacionados divulgada pelo Twitter oficial do clube

Arbitragem:

Árbitro: Raphael Claus (SP)
Árbitro Assistente 1: Danilo Ricardo Simon Manis (SP)
Árbitro Assistente 2: Rogerio Pablos Zanardo (SP)
Quarto Árbitro: Fabricio Porfirio de Moura (SP)
Árbitro Assistente Adicional 1: Thiago Duarte Peixoto (SP)
Árbitro Assistente Adicional 2: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP)

A expectativa é de jogo com casa cheia: foram vendidos cerca de 17 mil ingressos.

Redação:João Pedro Galhardi

Share This Post

João Pedro Galhardi avatar
Estudante de Jornalismo, 19 anos, Setorista do Flamengo pelo Futebolzinho.com

Comente nesta notícia!

Comentários

No comments yet