Share This Post

Flamengo

Sem Diego Alves, Flamengo trata de renovar com seus goleiros do futuro, Hugo e Thiago

Sem Diego Alves, Flamengo trata de renovar com seus goleiros do futuro, Hugo e Thiago

Em meio à polêmica sobre o futuro do goleiro Diego Alves, punido por indisciplina e ainda sem definição quanto à sua permanência, o Flamengo renovou esta semana o contrato dos goleiros Thiago, de 22 anos, nascido em junho de 1996, e Hugo Sousa, de 19, de janeiro de 1999 – este, inclusive, convocado recentemente pelo técnico Tite para amistosos da Seleção Brasileira.Thiago, goleiro que participou da final da Copa do Brasil de 2017, teve seu contrato renovado até 2020. E o jovem Hugo ampliou seu compromisso com o clube até 2023.

Hugo Souza

Hugo, titular do time sub 20, renovou seu contrato até 2023. Foto: Staff/Flamengo

Nascido e criado em Duque de Caxias, na Baixada, o goleiro Hugo de Souza Nogueira chegou ao Flamengo em março de 2009, aos dez anos de idade, para atuar na categoria Pré-Mirim do futsal. Destacou-se rapidamente e, no fim daquele ano, migrou para o futebol de campo. Apelidado de “Neneca”, em alusão ao goleiro do Corinthians da década de 80, o jovem de 19 anos e 1,96 m de altura, é tido como uma das grandes revelações da posição.





Thiago

O goleiro Thiago em treino no CT do Ninho do Urubu. Foto:Gilvan de Souza/Flamengo

O goleiro chegou ao Flamengo com 14 anos, em 2010, e, quatro anos mais tarde, com 18 anos incompletos, teve a chance de ser o titular do time na Copa São Paulo de Futebol Júnior. Na edição de 2016 do mesmo torneio, foi um dos destaques na conquista do título, sendo eleito como o melhor goleiro do torneio. Em 2017, graças à má fase de Alex Muralha, Thiago fez 19 partidas no time principal e recebeu do técnico Reinaldo Rueda a oportunidade disputou a primeira partida da final da Copa do Brasil. Falhou no lance do gol de empate (1 a 1) do time mineiro ao rebater uma boa nos pés de De Arrascaeta. Ainda assim, é visto como um goleiro seguro e promissor.

 

Share This Post

João Pedro Galhardi avatar
Estudante de Jornalismo, 19 anos, Setorista do Flamengo pelo Futebolzinho.com

Leave a Reply