Share This Post

Flamengo

Sócios escolhem novo presidente e oposição lidera primeira pesquisa de boca de urna

Sócios escolhem novo presidente e oposição lidera primeira pesquisa de boca de urna

A eleição para a presidência do Flamengo acontece neste sábado (8) na sede do clube, na Gávea, até as 21h mas as chapas de oposição e da situação já começaram a fazer suas “pesquisas de boca de urna”.

De acordo com a chapa rosa, do candidato da situação, o auditor da Receita Federal e atual vice-presidente de futebol Ricardo Lomba, o rival, o engenheiro Rodolfo Landim (chapa roxa), está na frente com 49,8% dos votos ou 302 votos de um total de 606 (número parcial de votos até o início da tarde). Sua própria candidatura teria 245 votos ou 40,4% dos votos.

A eleição no clube ainda está acontecendo e os associados, que estão na relação de eleitores da Assembleia Geral e quites com o clube podem votar. De acordo com balanço oficial do clube, 768 pessoas já votaram até agora.

O colégio eleitoral é de 8 mil pessoas, mas a expectativa é que apenas metade compareça ao clube para votar. O pleito acontece pela primeira vez num sábado e o tempo chuvoso pode afastar os votantes.

Em 2015, na última eleição, foram computados 2.753 votos, entre validos, nulos e brancos. Essa oscilação também é explicada não só pelos faltosos, mas pelos inadimplentes e pelos novos sócios.

FONTE: Jornal EXTRA/Globoesporte.Com

Share This Post

Comente nesta notícia!

Comentários

No comments yet