Share This Post

Flamengo

Time perde de virada para os reservas do Atlético-PR e Paquetá se despede com vaias

Time perde de virada para os reservas do Atlético-PR e Paquetá se despede com vaias

Era o último compromisso do ano e mais de 66 mil torcedores foram ao Maracanã para se despedir de Paquetá, a joia rubro-negra vendida ao o Milan (ITA). Mas apesar da atmosfera festiva a tarde/noite do sábado (1) não foi de alegria. O Flamengo foi derrotado pelos reservas do Atlético-PR, por 2 a 1, e encerrou a temporada sob vaias e gritos de “time sem vergonha”. O jogo marcou também o fim do mandato do presidente Eduardo Bandeira de Mello. No próximo sábado (8), cerca de oito mil sócios elegerão o presidente do próximo triênio – 2019/20/21.

Rhodolfo comemora gol com Lucas Paquetá — Staff Images / Flamengo

A vitória, para muitos surpreendente, não bastou para levar o time paranaense à próxima Libertadores – a vitória do Atlético-MG sobre o Botafogo no Independência garantiu o sexto lugar ao time de Levir Culpi. Mas, também, não pareceu ser essa a prioridade de Tiago Nunes, técnico do Atlético-PR. De olho na primeira partida da final da Copa Sul-Americana, ele poupou titulares encarou o vice-campeão brasileiro de igual para igual.

Seus reservas começaram bem, apostando na velocidade pelas laterais, e deram trabalho ao Flamengo, que custou a entrar no jogo. Porém, aos poucos, os donos da casa tomaram o controle e abriram o placar numa eficiente cabeçada do zagueiro Rhodolfo, escorando escanteio cobrado por Diego, pelo lado direito.

No segundo tempo, Tiago Nunes foi reforçando o time. Primeiro com Pablo, depois com Lucho Gonzalez, e aos poucos foi recuperando a posse de bola. E numa ótima troca de passes, com triangulação vertical, Rossetto empatou a partida. E não tardou para Rony, num belo chute de fora da área, virar o jogo.

Wellington disputa bola com Uribe — Staff Images / Flamengo

O Flamengo só volta a campo em 2019, com a pré-temporada na Flórida Cup, nos Estados Unidos, enfrentando o Ajax, dia 10 de janeiro. O Atlético-PR joga em Barranquilla, na Colômbia, na quarta-feira (5), a primeira partida da final da Sul-Americana contra o Junior. E na outra quarta-feira (12) faz o jogo da volta, em Curitiba.

Veja a entrevista de Dorival Júnior, após o jogo, na parceria do “Futebolzinho.Com” com o Canal Esportes360!

Share This Post

Comente nesta notícia!

Comentários

No comments yet