Os jogadores do Flamengo dedicaram a classificação para as oitavas de final – de maneira antecipada, com a vitória sobre o Emelec, por 2 a 0 (gols de Éverton Ribeiro) – ao atacante Guerrero. Suspenso novamente após julgamento na Corte Arbitral do Esporte, o jogador peruano recebeu a solidariedade dos companheiros de time.

O peruano tem contrato com o Flamengo até o dia 10 de agosto, mas vive momento de despedida do clube. A suspensão vai até 3 de janeiro e o Flamengo ainda estuda a suspensão ou até a rescisão de contrato.





Vinicius, Henrique Dourado, Réver e Diego Alves lembraram a importância do atacante, tanto no Flamengo quanto para a seleção de seu país.

– Guerrero foi importante no Corinthians. Era muito importante para nós e para sua seleção é um ícone. Ficamos triste. Sabemos do ser humano que é e já tinha cumprido uma pena. Fica um gostinho de injustiça. Ele faz parte dessa vitória – afirmou o goleiro do Flamengo.

Antigo concorrente e novo titular absoluto do Flamengo, Henrique Dourado se sensibilizou com o drama do jogador peruano.

– Quando soube, conversei com a minha mãe. A gente se colocar no lugar da pessoa. A família sofre muito com isso. Era peça muito importante aqui para o Flamengo. Só que temos que seguir a vida e continuar trabalhando. A torcida reconheceu nossa entrega dentro de campo – disse Dourado.