Share This Post

Flapress

Flamengo encaminha cartilha de orientações para jogadores seguirem nos dias de recesso

Flamengo encaminha cartilha de orientações para jogadores seguirem nos dias de recesso

Depois do empate diante do Palmeiras, na última quarta-feira (13), os jogadores do Flamengo vão ter um período de recesso e terão que se reapresentar no dia 25 de junho. Nesse período, alguns atletas vão aproveitar para viajar com as suas respectivas famílias e descansarem.

A pausa, entretanto, pode interferir na sequência de jogos que o Flamengo nos dois próximos meses. Do dia 18 de julho até 29 de agosto, o time de Mauricio Barbieri vai ter 13 partidas, sendo duas pelas semifinais da Copa do Brasil (contra o Grêmio) e duas pelas oitavas da Libertadores (diante do Cruzeiro).





Para que os jogadores não cheguem fora de forma ou até mesmo acima do peso, a comissão técnica encaminhou cartilhas aos atletas para que, nesse período de recesso, não percam o ritmo e “joguem fora” o trabalho realizado desde o início da temporada.

Através da assessoria de imprensa do Flamengo, o Esporte Interativo conversou com Márcio Tannure, chefe da equipe médica do clube. Ele explicou a importância de os jogadores seguirem as orientações tanto de treino quanto na parte alimentar.

“Sim, todos receberam um programa de treinamento e alimentação para que possam descansar e recuperar da sequência desgastante que tivemos, mas não destreinar. Não sei se recorda, mas no fim do ano passado fizemos o mesmo para os atletas seguirem nas férias, e muitos deles, inclusive, comentaram publicamente que as orientações foram fundamentais para voltarem bem na pré-temporada. Everton Ribeiro, Renê, e tantos outros bons exemplos que seguiram e estão fazendo uma temporada melhor do que a passada. É função do clube ajudar neste sentido”, garantiu Tannure.

Fonte: Esporte Interativo

Share This Post