O Santos negocia com o Flamengo a contratação do volante Willian Arão, de 26 anos. O jogador tem contrato com o Rubro-Negro até o fim de 2019, mas está em baixa e pode trocar o Rio de Janeiro pela Baixada Santista no meio deste ano. Arão desperta o interesse do Peixe por dois motivos principais: o primeiro é a carência no setor – o Alvinegro busca peças para todas as posições de meio-campo – e o segundo é o fato do técnico Jair Ventura gostar do futebol do volante paulistano, com quem trabalhou na época de Botafogo.

Há alguns meses, quando o Flamengo se interessou pelo lateral-esquerdo Zeca, hoje no Internacional, o Santos tinha a intenção de envolver Arão na negociação, em moldes nos quais o jogador chegaria de maneira definitiva à Vila Belmiro. Com o acerto do ala com o clube gaúcho, as conversas com o Fla esfriaram, mas foram retomadas há alguns dias. O jogador está liberado para definir seu futuro, mas segue sendo relacionado para os jogos.

Os números de Arão pelo Flamengo em 2018 não empolgam: são oito partidas disputadas e nenhum gol marcado. Pelo Brasileirão, foram apenas três confrontos. Vale lembrar que o jogador não pode disputar a Série A do Brasileiro por dois clubes se houver jogado sete partidas no primeiro no mesmo ano. Se entrar em campo pelo Fla todos os confrontos restantes até a pausa para a Copa do Mundo, em junho, Arão chegará a nove, praticamente inviabilizando o negócio.

No clássico contra o Vasco, no último sábado, Arão ficou no banco de reservas e não foi usado pelo técnico Maurício Barbieri. O titular da posição é Cuéllar. Mesmo assim, está com a delegação do Flamengo na Argentina. A equipe disputa nesta noite, às 21h45, jogo contra o River Plate, em Buenos Aires, pela última rodada da fase de grupos da Libertadores, em confronto que vale a liderança do Grupo 4.

Já o Peixe entra em campo nesta quinta-feira, para enfrentar o Real Garcilaso, do Peru, na Vila Belmiro, às 19h15, em jogo que também vale a liderança, mas do Grupo 6. Jair não tem à disposição o volante Alison, seu titular absoluto, que sofreu uma torção no joelho direito e não tem prazo para voltar aos gramados.

Fonte: Lance