Vitória classifica time carioca para as oitavas de final. Será primeiro jogo do Fla como mandante com torcida no torneio, e esquema especial de segurança é montado

Basta uma vitória para o Flamengo exorcizar o fantasma da fase de grupos da Libertadores. Se vencer o Emelec na noite desta quarta-feira, às 21h45, no Maracanã, o Rubro-Negro assegura vaga com uma rodada de antecedência.





Assim, na semana que vem, vai a Buenos Aires, na Argentina, apenas decidir com o River Plate quem se classificará como líder do Grupo 4. Contudo, se empatar, precisará ao menos de igualdade na Argentina para não depender do resultado entre Santa Fe e Emelec. O Fla tem 6 pontos, contra 4 do Santa Fe e 11 do River.

Para a partida desta quarta-feira, um esquema especial de segurança será montado. Será o primeiro jogo da Libertadores de 2018 com público no estádio, uma vez que o clube cumpriu punição de dois jogos por conta do caos promovido por alguns torcedores na decisão da Sul-Americana, em dezembro.

Flamengo – Técnico Mauricio Barbieri
Depois de poupar vários titulares na derrota de domingo para a Chapecoense, pelo Brasileiro, Barbieri terá força máxima. Poupados da viagem para Chapecó, Diego Alves, Réver, Everton Ribeiro e Lucas Paquetá voltam ao time.. A grande ausência será Guerrero. Nesta segunda, o peruano teve a punição ampliada para 14 meses de suspensão e não joga mais nesse ano. Com isso, a aposta é em Dourado.

Provável escalação do Flamengo para enfrentar o Emelec
Diego Alves, Rodinei, Rever, Juan e Renê. Cuellar, Paquetá, Diego. Everton Ribeiro, Vinicius Jr e Dourado.

Quem está fora: Guerrero (suspenso por doping), Berrío, em recuperação de lesão, e Pará, com lesão no joelho.
Pendurados: Diego e Dourado

O trio é peruano: Diego Haro apita a partida, auxiliado por Raul Lopez Cruz e Victor Raez

Fonte: Globoesporte.com