Share This Post

Fluminense

Após três anos, Fernando Neto comemora retorno: ‘Minha oportunidade ia chegar’

Após três anos, Fernando Neto comemora retorno: ‘Minha oportunidade ia chegar’

Após quase dois anos, contra o Atlético-MG, Igor Julião voltou a receber chances com a camisa tricolor. Há três anos longe das Laranjeiras, a história se repetiu com Fernando Neto, mais um que também teve passagem pelo STK Samorín, filial do clube na Europa. Crias de Xerém, ambos treinavam desde o meio do ano já sem perspectivas de atuar. Até que a oportunidade apareceu para Fernando, assim como já havia chegado para Igor Julião, diante da derrota por 3 a 0 para o Santos.

“Procurei dar o meu melhor. Mesmo não indo para os jogos, procurei sempre me esforçar nos treinos. Sabia que uma hora a minha chance ia chegar. Mais pra frente é o Marcelo que vai avaliar. Acho que fiz um bom trabalho. Quero trabalhar para cada vez mais ajudar o Flu”, disse Fernando Neto

Fernando não entrava em campo pelo Flu desde março de 2015. (Foto: Bruno Haddad/FFC)

Fernando Neto, lateral-esquerdo de origem, subiu aos profissionais em 2012, e nunca conseguiu se firmar entre os titulares. Migrou para o meio-campo com os cinco empréstimos. Antes da experiência no Samorín, chegou a defender Paços de Ferreira (POR), Macaé, Vila Nova e Santo André.

“Acho que é a terceira vez que estou voltando. Aprendi bastante a parte tática na Eslováquia. Lá joguei na mesma posição de hoje (sábado). Procurei evoluir e a experiência foi muito boa. Voltei em julho com a expectativa de jogar e dei meu melhor em todos os treinos. Acho que nos portamos bem no primeiro tempo, mas o pênalti abalou um pouco a equipe. Agora é pensar na Sul-Americana”.

Na coletiva da vitória sobre o Atlético-MG, Marcelo Oliveira já alertava sobre a importância do banco de reservas ao falar sobre Julião.

“Fazemos um trabalho de conscientização com quem não está jogando. Precisamos ter um elenco a disposição. Sempre falamos para treinarem sério. O Julião treina forte, sério e tem evoluído muito. Quando o Léo não conseguiu ir para o jogo, não tivemos dúvida. Poderia improvisar alguém, mas deixamos com muita confiança. Ele fez muito bem o seu papel, marcou forte, arriscou na frente nos ajudou. Nessa maratona, vamos precisar do banco de reservas sempre”, elogiou Marcelo Oliveira

 

NÚMEROS DE FERNANDO NETO CONTRA O SANTOS





Passes: 21 x 7 errados

Posse de bola: 3,23% x 4% perda de posse

Cartão Amarelo: 1

Desarmes certos: 4

Drible errado: 1

Falta recebida: 1 x 1 cometida

Rebatidas: 4%

Números do FootStats

Share This Post

Gabriel Lutterbach avatar
Jornalista em formação, 19 anos, mais carioca do que mineiro, mesmo sendo ao contrário na realidade. Setorista do Fluminense pelo Futebolzinho. Tudo que eu entendo do ser humano, devo ao futebol.

Comente nesta notícia!

Comentários

No comments yet