Share This Post

Fluminense

Chamado de burro, Marcelo Oliveira fala sobre torcida brasileira: ‘É uma cultura diferente’

Chamado de burro, Marcelo Oliveira fala sobre torcida brasileira: ‘É uma cultura diferente’

O Fluminense perdeu para o Grêmio por 1 a 0, no Nilton Santos, neste sábado (29). O resultado é comum, mesmo sendo uma derrota em casa, mas a forma como aconteceu foi dolorida: Éverton marcou um gol de calcanhar aos 47 minutos. O jogo, tecnicamente, era fraco, mas o time de Marcelo Oliveira construiu algumas oportunidades no segundo tempo. Porém, o comandante foi chamado de burro pelos torcedores na saída de campo e lamentou a postura das torcidas brasileiras.

“Outro dia o Nacional se classificou sobre o San Lorenzo. E a torcida do San Lorenzo ficou gritando o nome dos jogadores após o jogo. É uma cultura diferente. Nossa cultura é essa de qualquer substituição que se faz, mesmo você sendo um profissional experiente, vendo o dia a dia, quando o time não ganha, você é questionado pelo torcedor”, disse.

No segundo tempo, Marcelo Oliveira optou por tirar Gum e colocar Marcos Junior, aos 18 minutos. A substituição deixou o Fluminense mais ofensivo e desfez o esquema com três zagueiros. A mudança causou revolta na torcida tricolor, ainda mais com o resultado, já que o time venceu as duas últimas partidas jogando desta forma (contra Deportivo Cuenca e Chapecoense). Sobre a escolha, o comandante explicou a linha de raciocínio.





“Nós jogamos quatro jogos com 3 zagueiros. Levamos dois gols, e fizemos seis. Foi um time muito seguro, e um time que chegava à frente. E não era estranho para esses jogadores, porque jogaram com Abel por 5 meses. Às vezes a substituição não é só técnica, pode ser tática, física e até disciplinar. Como estava com uma linha de quatro firme e dois volantes, apostei na velocidade do Marcos Jr. e do Everaldo, com o Luciano fazendo um pouco de armação, mas chegando à frente”, finalizou.

Gum foi sacado no início do segundo tempo para dar lugar a Marcos Junior (Foto: Flickr Oficial do Fluminense)

Share This Post

Comente nesta notícia!

Comentários

No comments yet