Share This Post

Fluminense

Com a cabeça na Sul-Americana, Fluminense encara o Santos com time alternativo

Com a cabeça na Sul-Americana, Fluminense encara o Santos com time alternativo

Neste sábado (27), o Fluminense encara o Santos, válido pela 31° rodada do Campeonato Brasileiro. A diferença de ambos os clubes na tabela de classificação são de três pontos e duas colocações (o clube alvinegro é o sétimo. Já o tricolor carioca é o nono, com a mesma quantidade de pontos que o Atlético-PR, o oitavo). Próximos da zona da libertadores, eles fazem um confronto direto às 16h30 (de Brasília), na Vila Belmiro.

Apesar de ser uma partida importante, o Fluminense vai a campo com um time alternativo, uma vez que está apostando todas as suas fichas na Competição Sul-Americana, na próxima quarta-feira, partida de volta contra o Nacional-URU, em Montevidéu. Como nenhum titular foi relacionado para o confronto, logo, pontuar e não deixar a equipe santista se desgarrar pode dar confiança para a continuidade do tricolor.





“O pensamento é esse. Não deveria ser assim, mas o calendário impõe essa situação. Jogamos quarta, depois sábado e semana que vem temos viagem para o Uruguai. Jogaremos com uma equipe alternativa. Temos confiança na equipe que está treinando”, declarou Marcelo Oliveira

 

 

PAULO RICARDO REENCONTRARÁ TIME QUE O REVELOU

Sua estreia como titular na defesa tricolor será justamente contra a equipe que o revelou: Santos. Contratado no início de agosto, o zagueiro teve que esperar para ter chances, já que Gum, Digão e Ibañes vinham com uma boa sequência. Nas últimas partidas, Paulo Ricardo – homenagem ao vocalista do RPM que torce coincidentemente para o Fluminense – vem ganhando chances, aproveitando a contusão de Gum no último jogo e substituição no lugar do Ibãnes, contra o Atlético-MG, por exemplo. Inclusive, já foi inscrito na Sul-Americana pelo treinador Marcelo Oliveira.

Foto: Divulgação

O defensor começou sua carreira no Santos e conquistou o Campeonato Paulista de 2015 e 2016, chegando até integrar a Seleção Brasileira de base. Posteriormente, transferiu-se para o Sion, da Suíça. Ele ficou dois meses treinando até aparecer no confronto com Paraná, fazendo sua estreia ao entrar no segundo tempo.

“Se o Marcelo optar por me colocar, vou estar preparado, pronto para qualquer situação. Joguei contra o Santos apenas na base, quando eu estava no Figueirense. Acho que vai ser legal encontrar muitos amigos que tenho lá, o time onde eu comecei no profissional, tive uma boa história na base “, disse o defensor.

HISTÓRICO DE CONFRONTOS FLU X SANTOS

Vitórias do Fluminense: 26

Empates: 11

Vitórias do Santos: 22

Gols do Fluminense: 85

Gols do Santos: 83

CHANCE PARA MOSTRAR SERVIÇO

A equipe do Fluminense que enfrentará o Santos será bastante modificada. Até o esquema não deverá ser o mesmo, dando chance ao 4-3-3. No gol, certamente Rodolfo será o titular, após ter mostrado bom serviço na vitória sobre o Botafogo, por 1 a 0, quando o mesmo substituiu o Júlio César com o decorrer da partida e defendeu até um pênalti. Na dupla de zaga, Paulo Ricardo e Frazan deverão ter sua primeira oportunidade como titular e jogando juntos. Igor Julião e Marlon, nas laterais, completam o setor.

No meio-campo, Airton, Dodi e Daniel deverão ter chance. O último tomou à frente na corrida e começará jogando. Até mesmo entrou no lugar de Sornoza no último jogo diante do Nacional-URU e é o único meio de ofício para substituir o equatoriano. Marcos Jr. vinha desempenhando essa posição mas perdeu espaço – é outro que precisa mostrar desempenho para poder ficar no clube.

Por fim, o ataque ainda é uma incógnita. Certo que Matheus Alessandro, expulso contra o Atlético-MG, não jogará. Portanto, deverá abrir espaço para Calazans. Com o time reserva, Bryan Cabezas também poderá ter a chance de enfim estrear. Júnior Dutra larga na frente pela titularidade por estar inscrito na Sul-Americana. Fecham a lista Kayke, que não caiu nas graças da torcida, e a promessa Marcos Paulo.

PROVÁVEL FLUMINENSE: Rodolfo; Igor Julião, Paulo Ricardo, Frazan e Marlon; Airton, Dodi e Daniel; Marcos Jr, Marquinhos Calazans e Júnior Dutra. Técnico: Marcelo Oliveira

PROVÁVEL SANTOS: Vanderlei; Victor Ferraz, Lucas Veríssimo, Robson Bambu e Dodô; Alisson, Carlos Sanchez e Diego Pituca; Rodrygo, Bruno Henrique e Gabriel. Técnico: Cuca

Share This Post

Gabriel Lutterbach avatar
Jornalista em formação, 19 anos, mais carioca do que mineiro, mesmo sendo ao contrário na realidade. Setorista do Fluminense pelo Futebolzinho. Tudo que eu entendo do ser humano, devo ao futebol.

1 Comment

  1. Regina Carino avatar

    Eu trocaria time alternativo por time reserva…

Comments are now closed for this post.