Share This Post

Fluminense / Vasco

Momentos distintos: Fluminense e Vasco se enfrentam no último clássico do Maracanã no ano

Momentos distintos: Fluminense e Vasco se enfrentam no último clássico do Maracanã no ano

Por: Fernanda Vidon e Matheus Reis

Vasco e Fluminense se enfrentam neste sábado (03), às 17h (de Brasília), no Maracanã. As duas equipes estão em momentos diferentes na temporada: o Tricolor está focado na Copa Sul-Americana e o Cruz-Maltino guarda todas as suas forças para lutar contra o quarto rebaixamento para a Série B.





Segundo o técnico Marcelo Oliveira, o Fluminense usará todas suas forças disponíveis para o confronto, desde que elas estejam em boas condições físicas e psicológicas. Confira na entrevista coletiva:

Marcelo Oliveira concedendo entrevista coletiva após classificação no Uruguai (Foto: Lucas Merçon / Fluminense F.C.)

”Vamos usar todos aqueles que estiverem se sentindo bem. Se um ou outro estiver muito desgastado, com probabilidade de lesão, vamos trocar. Temos um elenco que dá para fazer isso”.

O Fluminense deve entrar em campo com um time misto diante do Vasco, poupando apenas os atletas mais desgastados e com problemas de lesão. A  provável escalação do Tricolor das Laranjeiras é a seguinte: Júlio César; Ibañez, Paulo Ricardo, Digão; Igor Julião, Airton, Sornoza, Dodi, Marlon; Júnior Dutra e Marcos Júnior. Neste cenário, Marcelo Oliveira daria descanso a sete titulares: Gum, Léo, Richard, Jadson, Ayrton Lucas, Everaldo e Luciano.

Já pelo lado vascaíno, o técnico Alberto Valentim poderá repetir, pela primeira vez, a escalação do último jogo. Com um provável time: Martín Silva, Luiz Gustavo, Werley, Castan e Ramon; Andrey, Maranhão, Marrony, Fabricio e Pikachu; Maxi López.

O técnico também deu entrevista e comentou a forma como a equipe deve se portar diante do clássico, ainda citou o tempo de preparação desigual para as duas equipes:

Valentim em treino preparando o time para o confronto (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

“Vamos ter um estilo de jogo bem parecido do que apresentamos contra o Inter. Teremos uma proposta de ataque, uma proposta de jogar em nosso campo ofensivo, algo que fizemos muito bem no final de semana passado. Também iremos procurar imprimir uma marcação forte quando não tivermos a posse de bola. Independente da formação que começará a partida, o torcedor pode ter certeza que vamos procurar atacar com organização, equilíbrio, e ter uma fase defensiva forte”.

A um ponto da zona de rebaixamento, o Vasco vê na partida uma brecha para arrumar a sua primeira vitória como visitante, já que o Tricolor está lançando todas as suas forças na Copa Sul-Americana, e a primeira partida da semifinal será no meio da semana, logo após o clássico de sábado (3).

FILA PARA O SETOR VISITANTE

Bilheteria de São Januário na tarde de quinta-feira (1)

Como só foram disponibilizados cerca de 2.200 ingressos para a torcida do Vasco, a busca foi implacável e torcedores fizeram grandes filas na Bilheteria 9 de São Januário.

RETROSPECTO FAVORÁVEL PARA O VASCO

Nos últimos dez jogos em que se enfrentaram, o Vasco levou a melhor em 50% das disputas. Foram cinco vitórias vascaínas, três vitórias tricolores e dois empates. Na história do Brasileiro Unificado, em 59 jogos disputados e 23 empates, o time da Colina venceu 20 vezes e balançou as redes 77 vezes. Já o Fluminense triunfou em 16 disputas e marcou 72 gols.

 

 

Share This Post

Leave a Reply