Share This Post

Fluminense

Fluminense recebe o Nacional-URU no Nilton Santos e espera que torcida abrace o time

Fluminense recebe o Nacional-URU no Nilton Santos e espera que torcida abrace o time

O Fluminense enfrenta o Nacional-URU às 19h30 (horário de Brasília) desta quarta-feira, no Nilton Santos, em jogo válido pelas quartas de final da Sul-Americana, e a expectativa da diretoria que mais de 20 mil torcedores estejam presentes ao estádio para apoiar o time. Até o final da tarde de ontem (terça-feira, 23) já haviam sido vendidos mais de 15 mil ingressos. O zagueiro Digão (foto) que, assim como Gum, é remanescente do time que enfrentou o adversário pela Libertadores de 2011, lembrou das dificuldades de jogar contra a equipe uruguaia e do quanto é importante a presença da torcida.

“Estávamos, sim, naquele jogo e, por coincidência, também foi no Engenhão (0 a 0). Foi um jogo muito duro, como sempre é contra adversários uruguaios. A gente sabe que vai ser assim agora. Assisti ao jogo entre Peñarol e Nacional, vi que eles disputam todas as bolas e tenho certeza que será uma partida difícil. Mas nossa equipe está preparada para fazer um grande jogo. Tenho certeza que a torcida vai comparecer e nos apoiar, tenho certeza que vai dar tudo certo. Sabemos que, independente do time que enfrentarmos, sendo o Nacional, sendo o Defensor, que já enfrentamos e foi muito difícil, sempre será um confronto chato. Mas, como falei, a gente vai estar preparado para isso e tenho certeza que vai correr tudo bem no final”, disse o zagueiro.

Foto: Reginaldo Pimenta / Raw Image

O treinador Marcelo Oliveira tem dúvida no time: o lateral Léo, com edema muscular na coxa direita, está fora. Sendo assim, Matheus Norton e Dodi, volantes de origem, brigam pela vaga improvisada na ala direita, uma vez que Igor Julião não está inscrito na competição.





ÚLTIMA PARTIDA ENTRE FLUMINENSE X NACIONAL:

O último confronto entre as duas equipes foi na Copa Libertadores da América, em 2011 – empate em 0 a 0 no Rio e derrota por 2 a 0 em Montevidéu. Coincidentemente, o palco do jogo também foi o Estádio Nilton Santos, já que o Maracanã estava sendo reformado para a Copa do Mundo. O time no primeiro embate foi comando por Muricy Ramalho, e tinha Fred, Sheik, Conca e Deco. No jogo de volta, com a demissão do treinador, Enderson Moreira dirigiu a equipe.

Veja os melhores momentos da partida no Estádio Nilton Santos

Histórico do confronto:

  • Jogos: 9
  • Vitórias do Fluminense: 1
  • Empates: 3
  • Vitórias do Nacional: 5

FLUMINENSE: Júlio César; Ibañez, Gum, Digão; Léo, Jadson, Richard, Ayrton Lucas, Sornoza; Everaldo e Luciano. Técnico: Marcelo Oliveira.

Desfalques: Kayke (não inscrito por já ter atuado pelo Bahia), De Amores, Gilberto e Pedro (lesionados)

NACIONAL (URU): Esteban Conde; Jorge Fucile, Rafael García, Rodrigo Erramuspe, Alfonso Espino; Matías Zunino, Cristian Oliva, Santiago Romero, Gonzalo Castro; Leandro Barcia e Gonzalo Bergessio. Técnico: Alexander Medina

Desfalques: Marcos Angeleri (não inscrito por já ter atuado pelo San Lorenzo), Alexis Rolín (lesionado)

Share This Post

Gabriel Lutterbach avatar
Jornalista em formação, 19 anos, mais carioca do que mineiro, mesmo sendo ao contrário na realidade. Setorista do Fluminense pelo Futebolzinho. Tudo que eu entendo do ser humano, devo ao futebol.