Share This Post

Fluminense

Recuperado, Gum reforça o time que recebe o Ceará no Maracanã, nesta segunda-feira

Recuperado, Gum reforça o time que recebe o Ceará no Maracanã, nesta segunda-feira

O zagueiro Gum deve ser a novidade do time do Fluminense para a partida contra o Ceará, às 20h (de Brasília), desta segunda-feira (19), no Maracanã. O jogador participou do treino tático do último sábado (17), no CT Pedro Antônio, mostrou-se recuperado de um edema na panturrilha esquerda e foi relacionado para o jogo que encerra a 35ª rodada do Brasileiro. O lateral Leo, que já não enfrentou o Palmeiras na quarta-feira (14) por conta de um edema na coxa direita, segue em tratamento.

O técnico Marcelo Oliveira não anunciou oficialmente a formação, mas, sem Jadson, que cumprirá suspensão, deverá escalar o time com Julio César; Paulo Ricardo, Gum e Digão; Igor Julião, Richard, Airton (Dodi), Sornoza e Ayrton Lucas; Everaldo e Luciano. O Fluminense ocupa a 12ª posição, com 41 pontos, três a mais do que o adversário, que, em 16º lugar, também luta contra o rebaixamento.





Embora o matemático Tristão Garcia calcule em 2% os riscos de queda, Marcelo Oliveira se mostra preocupado com os desgastes físico e emocional dos jogadores. Além do atraso de dois meses no pagamentos dos salários,  entre os dias 21 de outubro e 14 de novembro, o Fluminense disputou oito jogos (um a cada três dias) e venceu apenas dois – um pelo Brasileiro e outro pela Sul-Americana.

Mas o desgaste físico não é um problema só do tricolor, que não vence desde o 1 a 0 sobre o Atlético-MG, no Maracanã, pela 30ª rodada do Brasileiro. O Ceará de Lisca Doido não vence há três e seu último resultado positivo foi também contra o Atlético-MG, no Castelão, jogo válido pela 31ª. Naquela partida, o time cearense perdeu o meia Juninho Capixaba com lesão no tendão da coxa e desde então somou um ponto nos últimos nove disputados.

Com nove jogadores pendurados pelo segundo cartão amarelo, Lisca jogará com Éverson; Samuel Xavier, Tiago Alves, Luiz Otávio e Felipe Jonatan; Edinho e Richardson; Ricardinho, Leandro Carvalho e Carlyson; Arthur. na próxima rodada, o time cearense recebe o Paraná no Castelão e na penúltima sai para enfrentar o Atlético-PR em Curitiba. A última partida será contra o Vasco no Castelão.

Fonte: Globoesporte
Redação: Gabriel Lutterbarch

Share This Post

Gabriel Lutterbach avatar
Jornalista em formação, 19 anos, mais carioca do que mineiro, mesmo sendo ao contrário na realidade. Setorista do Fluminense pelo Futebolzinho. Tudo que eu entendo do ser humano, devo ao futebol.

Comente nesta notícia!

Comentários

No comments yet