Share This Post

Flupress / João Bolt

8 de Agosto na história: garotada do Flu atropela o Vasco

8 de Agosto na história: garotada do Flu atropela o Vasco

No dia 8 de Agosto de 1976 o Fluminense enfrentou o Vasco pelo 3º Turno do Campeonato Carioca desfalcado nada menos de Rivellino, Carlos Alberto Torres, Gil e Doval. O jogo era decisivo para o Tricolor, que tinha no 3º Turno sua última chance de chegar às finais do campeonato.

Com desfalques importantes o Fluminense teve que recorrer aos jovens Erivelto, Gildázio, Geraldinho e Gílson Gênio para formar a equipe para o clássico. Estes se juntaram aos titulares também jovens Edinho (21 anos) e Pintinho (22), e a Rubens Galaxe, também formado em casa mas já um pouco mais experiente, improvisado na lateral direita no lugar de Carlos Alberto.





Sete jogadores oriundos da base entre os 12 que participaram do jogo. Completaram a equipe o goleiro Renato, o zagueiro Miguel, o lateral esquerdo Rodrigues Neto, e os craques Paulo César e Dirceu.

Quem esperava que o Fluminense encontrasse problemas contra a forte equipe vascaína acabou vendo exatamente o contrário. Comandada pelo genial Paulo César Caju a garotada deu uma passeio no adversário, esbanjando disposição e categoria, e vencendo por 3×0. Um jogo que ficou marcado na memória dos tricolores.

Ficha técnica:

O título do 3º Turno se confirmou uma semana depois com outra goleada, desta vez sobre o Botafogo, por 5×1. Estava aberto o caminho para o bicampeonato carioca.

 

LEIA MAIS:

1º de Agosto na história: Fluminense campeão da Taça GB
Ranking dos artilheiros do Fluminense em Campeonatos Brasileiros
Histórico do Fluminense pós-Copa
O Fluminense no Estádio Lujniki
Jogadores da base do Fluminense em Copas do Mundo
Os gols tricolores em Copas
A participação do Fluminense em Copas do Mundo
Um clássico de 100 anos
Se vale trófeu, dá Fluminense
O primeiro Fluminense x Grêmio
Chegou a hora de vencer a Chape

 

Share This Post

João Claudio Boltshauser avatar
João Claudio Boltshauser (Bolt pra facilitar) curte escrever sobre o Fluminense Football Club, em especial sobre sua história. Aquela que traduz a predestinação para a glória.

4 Comments

  1. Frank Cavaliere avatar

    Parabéns Bolt!

  2. Regina Carino avatar

    Muuuuuuuito bom!

  3. Antônio Ramos avatar

    Estava lá ………

Comments are now closed for this post.