Share This Post

Gustavo Albuquerque

Valeu!

Valeu!

Caros amigos,

 

Estou me despedindo deste espaço. Apesar do pouco tempo, foi bem legal escrever sobre o Fluminense na companhia de amigos como Dedé, Emiliano, Caio, Bolt e Leonardo Bagno. Os caras são muito bons e gentilmente aceitaram meu convite para o projeto.





 

Melhor ainda foi ter convivido com o Frank, Tony e André, os responsáveis pelo Futebolzinho. Pessoas raras, de uma educação e correção ímpares, a quem agradeço demais a oportunidade e a quem desejo todo sucesso no projeto.

 

Quem me acompanha desde os tempos do GE sabe que não sou de fazer proselitismo e nem de escrever nas entrelinhas. É legal ser direto. E é desta forma que procuro seguir em todos os campos de atuação nos quais me meto. Por aqui não seria diferente.

 

Minha despedida tem a ver com dois fatores: o primeiro é que estou de saco cheio do Fluminense. No limite do limite. Tenho me sentido na obrigação de escrever sobre esse momento deplorável do clube. Está um saco. É só momento difícil, só pauta ruim, só tragédia saindo das Laranjeiras. Está me fazendo mal. Junto a isso, um momento estratégico no escritório que está me demandando muito tempo e deixando pouca margem para analisar o Fluminense. Viagens, reuniões, enfim, vida de advogado.

 

No futuro, com espaço para escrever e tempo de fazê-lo, pretendo retomar essa cachaça que é opinar sobre passado, presente e futuro do clube que amo.

 

Sinceramente, de preferência sem esses Flusócios que dia após dia jogam mais uma pá de terra por cima da nossa grandeza.

 

Um abraço e muito obrigado por cada leitura.

Share This Post

Gustavo Albuquerque avatar
44 anos,  é advogado, autor da Ação Popular que possibilitou a volta do Pó de Arroz aos estádios e escreveu sobre Fluminense no Blog do Torcedor do Globoesporte.com entre 2012 e 2018.

6 Comments

  1. Regina Carino avatar

    Obrigada a você, Gustavo. Sempre um prazer ler textos com a qualidade dos seus. Uma pena que durou tão pouco…

    Um abraço e ST!

  2. Guilherme Milone Silva avatar

    Vai fazer uma falta incrível! Boa sorte nos negócios e espero te ver de volta em breve para meter o malho nesta raça de canalhas que não larga nosso Flu.
    Saudações tricolores!

  3. Carlos Gaia avatar

    Que tristeza, mas são 2 bons motivos, falar sobre as coisas ruins de quem se ama é triste e trabalho e crescimento são necessários a vida.

    Torço pra que o trabalho se ajeite rápido e mais rápido ainda o Flu volte aos trilhos para que vc retorne com seus textos.

    Não esqueça de uma vez ou outra passar aqui nesse Futebolzinho maravilhoso e dar um alô, ao menso quando engrenarmos 5 vitórias seguidas….rsrsrs

    Sucesso e volte logo Gustavo!!!

  4. Frank Cavaliere avatar

    Eu que agradeço Gustavo! Grande profissional e excelente indivíduo! Sem dúvida faremos algo novamente no futuro próximo.

  5. Carlos Mucury avatar

    Mais um grande ativo da torcida que essa gente que tomou o Flu destrói.

    Aos poucos, eles conseguem acabar com tudo.

    Acompanhar o Flu tem sido difícil. Escrever sobre deve ser hercúleo. Não dá pra discutir campo com o que acontece dentro das Laranjeiras. Soa até infantil tentar fazer isso.

    Tenho certeza que, mais inspirador fosse o clube, você se desdobraria pra manter o blog.

    Lamento a falta que a Flupress vai fazer e solidarizo com os guerreiros que a mantiveram até aqui.

    Que nos vejamos no futuro, com um Fluminense de verdade, que renda pautas de verdade.

    Sucesso, abraços e ST.

  6. Francesco Romulo Palaio avatar

    Foi um prazer ler cada linha da tua coluna, mesmo que falando do mal momento do nosso tricolor.
    Saúde e sucesso sempre.

    Um grande abraço.

Comments are now closed for this post.