Share This Post

Flupress / Leonardo Bagno

Projeto Cultural Tricolor

Projeto Cultural Tricolor

Resultado de imagem para tio sam fluminense

Tricolores,

Quem tem lido meus famigerados textos sabe que eu insisto em defender que o Fluminense é a sua torcida. Digo isso por força da nossa história, totalmente construída através do esforço de nós, torcedores. Não tenho certeza do que vou escrever, mas acho que o terreno cedido pela Prefeitura do Rio de Janeiro para a construção do nosso atual Centro de Treinamento foi o único exemplo de ajuda direta da Administração Pública ao Fluminense desde 1902.





Pois bem, seguindo nessa linha, a nossa torcida novamente vem inovar com o objetivo de engrandecer o Fluminense (sempre). Neste sábado, 01º de setembro de 2018, às 16h, na Praça Poeta Duque Costa, localizada na esquina das ruas Pinheiro Machado com Moura Brasil, em Laranjeiras, ocorrerá o primeiro encontro de torcedores interessados em cooperar com um projeto cultural elaborado e capitaneado pelo grande tricolor Marcelo Sanguinete. O projeto visa à constituição de um bloco musical, como se fosse uma bateria de escola de samba, com o intuito de se apresentar pelas ruas da cidade – de preferência nas imediações do estádio das Laranjeiras –  no dia do aniversário do Fluminense de 2019 e, com isso, tornar-se uma tradição para os tricolores a partir de então.

A bateria seria constituída obrigatoriamente por torcedores do Fluminense que têm o interesse de cooperar com o projeto. Ter experiência com instrumentos de percussão é desejável, mas não imprescindível. Até porque o objetivo é formar uma oficina na qual se ensinará a tocar os instrumentos.

As músicas a serem executadas serão todas em homenagem ao clube, desde as já conhecidas da torcida, que são entoadas nas nossas arquibancadas, até as inéditas, que serão compostas exclusivamente para o bloco.

O projeto vislumbra ainda a revitalização da referida praça, com a limpeza do local, replantio dos canteiros, instalação de aparelhos de ginástica para a população local (especialmente a de terceira idade), implementação de uma oficina de percussão e de artes gráficas, reparo e manutenção dos brinquedos infantis já instalados na praça e a pintura temática do espaço, com especial atenção para o painel que será idealizado em homenagem ao centenário do estádio das Laranjeiras, que foi o primeiro do Brasil.

Tal projeto já está em andamento juntamente com as autoridades municipais e precisa agora do apoio e abraço do restante da torcida. São projetos como este, espontâneo e realizado estritamente por tricolores, que me fazem ficar cada vez mais chato e ter a certeza de que nós somos diferenciados.

O projeto é nosso e para nós. Exatamente por isso, convoco todos aqueles que tenham interesse em participar e que saibam tocar algum instrumento de percussão (preferencialmente caixa, repinique, surdo, bumbo e tamborim) a comparecer neste sábado na Praça Poeta Duque Costa, em Laranjeiras, às 16h.

Nós fundamos o Fluminense, nós construímos o Fluminense, nós somos o Fluminense e ele será eterno!

Saudações tricolores,

Leonardo Bagno

ACRÉSCIMO DE TEMPO: +3

46min: Não me venha dizer que torcerá pela derrota no domingo, hein? Se você, que é tricolor, pensa em torcer pela derrota apenas para prejudicar o Flamengo, saiba que escolheu o time errado para torcer. O Fluminense jamais na sua história entrou em campo para perder.

47min: Até porque, você que está preocupado com o possível título dos traíras, saiba que, enquanto a diferença de pontos entre eles e o segundo colocado, quando for o caso, for de menos de 3 pontos, estará tudo tranquilo, pois ainda terá Fla-Flu e a derrota deles é certa.

48min: A Sula será nossa!

Share This Post

Leonardo Bagno avatar
Eu sou Fluminense. O resto não importa.

2 Comments

  1. Regina Carino avatar

    👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻

  2. Regina Carino avatar

    👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻

    Vamos vencer o São Paulo!

Comments are now closed for this post.