Share This Post

Fluminense

Fora de casa, Fluminense controla a partida desde o início e elimina Nacional-URU

Fora de casa, Fluminense controla a partida desde o início e elimina Nacional-URU

Na superação e dedicação, nesta quarta-feira (31), o Fluminense foi um verdadeiro “Time de Guerreiros” e bateu o Nacional-URU fora de casa, mantendo vivo o sonho pela Copa Sul-Americana. Desde o primeiro minuto aguerrido, querendo jogo, o clube carioca foi bem superior, controlou o jogo, teve mais posse durante quase toda partida, e com muito merecimento saiu com a vaga para as semifinais.

O Fluminense não deixou o Nacional-URU controlar o jogo desde o início do primeiro tempo. Contundente, vibrante, a equipe de Marcelo Oliveira tinha a receita do que precisava fazer para sair com a classificação. Desta forma, já aos 15 minutos, o tricolor balançou a rede. Entretanto, o árbitro anulou o gol sinalizando falta do Richard. Aos 30, Everaldo invadiu a área com velocidade, e na hora que ia finalizar, foi desarmado. O atacante levantou pedindo pênalti, mas depois do juiz confirmar com o VAR, seguiu o jogo. Posteriormente, aos 39, Flu teve sua melhor chance até então na partida: Ayrton arrancou livre após um belo passe de Luciano, porém, o lateral-esquerdo bateu mascado nas mãos do goleiro. Para falar que o Nacional-URU não jogou no primeiro tempo, teve duas chances nas bolas alçadas na área, já no fim dos 45 minutos inciais.





Já no segundo tempo, o Fluminense precisava transformar todas as chances que teve na etapa inicial em gol. Logo no primeiro minuto, Ayrton em mais uma boa arrancada, deixou Luciano livre de frente para o gol que isolou na arquibancada. No entanto, o centroavante na próxima oportunidade que teve, calibrou o pé após a saída equivocada: aos 4, Conde tocou errado, Sornoza interceptou e deu passe para o camisa 29 driblar o goleiro e não desperdiçar. Os uruguaios ainda reclamaram de um possível não fair play do Fluminense. Após o gol, o Flu recuou, e na jogada seguinte quase pagou por isto. Porém, a noite era tricolor mesmo, que ainda teve oportunidade de aumentar o placar quando Matheus Alessandro ficou cara a cara com o goleiro. No fim, Espinho, lateral-esquerdo do Nacional-URU ainda foi expulso.

Luciano comemorando o seu segundo gol na Sul-Americana. (Foto: AFP)

DESTAQUES

LADO ESQUERDO: Mais uma vez o lado esquerdo composto por Ayrton Lucas e Everaldo deu muito trabalho para o adversário. Incansáveis, procuraram o jogo e se buscaram a todo instante. As melhores jogadas certamente saíram por lá.

O lado esquerdo de Ayrton Lucas e Everaldo foi bastante importante na vitória sobre o Nacional-URU. (Foto: AFP)

GUM: Mesmo com dores após ter sofrido um entorse no joelho direito e pancada no tornozelo no jogo de ida, Gum jogou no sacrifício e foi um dos destaques da partida. Perfeito por cima, ganhou todas as disputas nas incansáveis bolas alçadas na área pelo Nacional-URU. Foi um verdadeiro guerreiro.

 

Gum foi um dos destaques mesmo em condições físicas não ideais. (Foto: AFP)

NÚMEROS DO JOGO:

Posse de bola: 50%

Finalizações: 11

Passes certos: 272

Escanteios: 7

Desarmes: 13

Faltas recebidas / cometidas: 16 x 10

Cartões amarelos: 2

CONFIRA OS MELHORES MOMENTOS DA PARTIDA:

 

O Fluminense volta a entrar em campo no próximo sábado (3), às 17h (horário de Brasília), no Maracanã, contra o Vasco, válido pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na Sul-Americana, o Fluminense enfrentará o Atlético-PR nas semifinais. O primeiro jogo será já na próxima quarta-feira, 7 de novembro, às 21h45 (horário de Brasília). A volta, com mando de campo do tricolor carioca, será no fim do mês, dia 27 de novembro, no mesmo horário, para saber quem decidirá o título.

Share This Post

Gabriel Lutterbach avatar
Jornalista em formação, 19 anos, mais carioca do que mineiro, mesmo sendo ao contrário na realidade. Setorista do Fluminense pelo Futebolzinho. Tudo que eu entendo do ser humano, devo ao futebol.

2 Comments

  1. Regina Carino avatar

    Vimos o mesmo jogo, Gabriel!

  2. Abigail Cavazos avatar

    Parabens!!

Comments are now closed for this post.