Share This Post

Fluminense

Marcelo Oliveira analisa goleada, mas vira a chave e já pensa no Fla x Flu: ‘Tradição’

Marcelo Oliveira analisa goleada, mas vira a chave e já pensa no Fla x Flu: ‘Tradição’

Após a goleada por 4 a 0 sobre o Paraná, nesta segunda-feira (08), no Maracanã, o técnico Marcelo Oliveira já virou a chave e começou a pensar no Flamengo. A torcida tricolor, em festa, até cantou “a sua hora vai chegar”, em alusão ao clássico, válido pela 29° rodada, dia 13 de outubro, às 17h (de Brasília), no mesmo estádio. Para o confronto, já foram vendidos 17 mil ingressos. A vitória animou os torcedores e aumentou a confiança do treinador.

“Fla-Flu é um clássico de muita tradição, instituições grandiosas, torcidas em número muito grande que certamente estarão no jogo. Essa vitória de hoje é importante para pularmos algumas casas na classificação. O Flamengo tem um time muito técnico, muito rápido, vamos ter que marcá-los bem e procurar agredir porquê temos condição de fazer isso”, disse Marcelo Oliveira, que analisou também a importância do resultado contra o Paraná.

“A vitória foi importante e fundamental na caminhada que estamos. Nos deus condição boa na classificação, passamos para a primeira página. São dois pontos atrás do sétimo. O que mais chamou a atenção foi a consistência. O Paraná vem de condição ruim, mas tem jogado bem. Anulamos a equipe deles e tivemos consistência no ataque. Além dos gols, tivemos quatro chances. Isso nos dá força e confiança para o jogo contra o Flamengo”.

CONFIRA OUTROS TRECHOS DA ENTREVISTA COLETIVA DE MARCELO OLIVEIRA:





ESQUEMA 3-5-2:

Cabe ao técnico colocar os melhores jogadores e saber aproveitar as características deles. Os três zagueiros, com Digão e Ibañez pelos lados, deu condição melhor ao Ayrton e ao Léo. Sem falar dos volantes. Temos consistências atrás faz três jogos e faltava ajustar a parte ofensiva. Agora, Jadson tem ido bem. Everaldo está bem. Hoje, o Marcos Junior movimentou bem. Estou satisfeito. Temos ainda como mudar durante o jogo o sistema sem mexer em peças. Isso é muito bom.

DESFALQUE DE SORNOZA:

Perdemos um jogador importante. Ele é o armador, bate de fora da área. Confio muito no Marcos Junior, achei que ele foi muito bem. Ele entra na área, tem característica diferente do Sornoza. Além disso, estamos ganhando novas opções. O jogo de hoje era propício ao Calazans e ao Daniel. Temos opções e estamos tranquilo. Vamos escolher o substituto do Léo.

A VOLTA DE CALAZANS:

Ele vem treinando muito bem. Ele mancava muito fazia um tempo atrás. Ele tem se mostrado muito hábil. Tem muita técnica e é bom nas jogadas individuais. A gente tem feito jogos-treinos para dar ritmo a quem não tem jogado. Na semana passada, ele me impressionou muito em um treino. Por isso, ele teve a oportunidade hoje. O jogo nos deu essa oportunidade.

LISTA DA SUL-AMERICANA:

Para as duas mudanças na lista da Sul-Americana, um dos nomes definidos é o Paulo Ricardo. Vamos fazer a opção na segunda vaga, temos o Calazans, o Daniel e o Cabezas.

 

Share This Post

Gabriel Lutterbach avatar
Jornalista em formação, 19 anos, mais carioca do que mineiro, mesmo sendo ao contrário na realidade. Setorista do Fluminense pelo Futebolzinho. O que eu subentendo do ser humano, devo ao futebol.

Leave a Reply