Share This Post

Fluminense

Marcelo Oliveira frisa chances perdidas pelo Atlético-PR e acredita: ‘Podemos reverter’

Marcelo Oliveira frisa chances perdidas pelo Atlético-PR e acredita: ‘Podemos reverter’

O Fluminense saiu em desvantagem na semifinal da Sul-Americana. Após perder por 2 a 0, na Arena da Baixada, o treinador Marcelo Oliveira reconheceu que o Atlético-PR poderia ter feito mais gols e assim encaminhado a classificação. No entanto, usou as mesmas palavras para justificar que, devido as chances perdidas do adversário, o Tricolor está vivo na competição sul-americana.

“O Atlético-PR poderia ter feito mais gols e encaminhado a classificação. Entendemos que eles perderam várias chances aqui e está em aberto ainda. Vamos buscar aproveitar o fator campo para tentar reverter o resultado”, analisou o técnico.

O Furacão teve o dobro de finalizações (10 x 5), foi mais intenso e soube aproveitar as chances claras de gol que criou (4 x 2). Desta forma, para Marcelo Oliveira, foi mais uma imposição do Atlético-PR, que sabe aproveitar muito bem o mando de campo, do que propriamente os erros do Fluminense.





“Nunca estamos satisfeitos quando perdemos. Mas concordo que Atlético-PR teve mais oportunidades. Começamos bem o jogo, apertando e terminamos primeiro tempo bem. Mas realmente o volume do Atlético foi grande. Foi muito mais uma imposição do Atlético, bom time, entrosado, que aproveita fator campo, torcida e gramado”.

Com o resultado, o Fluminense precisará vencer por três gols de diferença no Maracanã para chegar até a final. Se o placar for 2 a 0, a decisão vai para os pênaltis. Mesmo assim o treinador mantém a confiança pela classificação e afirma que a disputa ainda está em aberto. Com o estádio lotado, é possível lutar por uma virada, como o próprio declara. 

“Esse grupo do Fluminense, mesmo com todas as dificuldades que temos – que são óbvias e públicas, dá muita resposta ao trabalho. Grupo forte e comprometido. Com determinação e entrega de todos e jogando no Maracanã, podemos modificar essa situação. Podemos reverter no jogo de volta. O clima no vestiário foi só em relação a isso. E no momento certo nos preparemos muito para este jogo e, se Deus quiser, conseguiremos reverter a situação”, finalizou.

Share This Post

Gabriel Lutterbach avatar
Jornalista em formação, 19 anos, mais carioca do que mineiro, mesmo sendo ao contrário na realidade. Setorista do Fluminense pelo Futebolzinho. Tudo que eu entendo do ser humano, devo ao futebol.

Leave a Reply