Share This Post

No Parque São Jorge, Fluminense vence Corinthians nas quartas da Copa do Brasil sub-17

Fluminense
Imagens: Vixesportes

Nesta terça-feira (30), o Fluminense venceu o Corinthians fora de casa por 4 a 2, válido pela partida de ida das quartas de final da Copa do Brasil sub-17. Com o resultado, o clube carioca pode perder por até um gol de diferença. Caso a diferença no placar seja de dois gols, independentemente do resultado, a decisão vai para os pênaltis. O time paulista precisa vencer por três ou mais gols de diferença para se classificar direto.

O jogo foi marcado pelos erros no sistema defensivo alvinegro e um aproveitamento perfeito do ataque tricolor. Já no primeiro minuto da partida, por exemplo, Wallace abriu o placar após uma “bobeada” de Daniel Marcos, lateral-direito corinthiano. Em outro erro da defesa, aos 12 minutos, outro gol do Fluminense. Richard tinha a bola dominada quando Luiz Henrique pressionou, tomou à frente e foi derrubado dentro da área. João Pedro então teve o papel de converter o pênalti. O Corinthians ainda descontou na etapa inicial, aos 37 minutos, com Lucas Pires.





No segundo tempo, com o mesmo roteiro dos 45 minutos iniciais, João Pedro ampliou o marcador de pênalti. O Corinthians chegou ao segundo gol com gol de cabeça de Arthur Bessa, ensaiando uma pressão nos 15 minutos finais. Nos acréscimos, Gabriel jogou um banho de água fria e fez o quarto do Flu.

O jogo de volta será de mando do Fluminense na próxima quarta-feira, dia 7 de novembro, às 15h (horário de Brasília).

 

Share This Post

Gabriel Lutterbach avatar
Jornalista em formação, 19 anos, mais carioca do que mineiro, mesmo sendo ao contrário na realidade. Setorista do Fluminense pelo Futebolzinho. Tudo que eu entendo do ser humano, devo ao futebol.