Share This Post

Fluminense / Palmeiras

Palmeiras goleia o Fluminense e fica com 96% de conquistar mais um título Brasileiro

Palmeiras goleia o Fluminense e fica com 96% de conquistar mais um título Brasileiro

O Palmeiras jogou o suficiente para vencer o Fluminense na Allianz Arena e ainda saiu com uma goleada por 3 a 0 no jogo válido pela 34ª rodada do Brasileiro. O time de Felipe Scolari ficou a um passo de se tornar decacampeão Brasileiro (96% de chance, de acordo com Tristão Garcia), o que poderá até ocorrer nesse final de semana. Para isso, o Palmeiras precisa vencer o Paraná, torcer para que Internacional e Flamengo não vençam seus jogos pelas 34ª e 35ª rodadas, e que o Grêmio tropece em pelo menos um deles.

Felipe Mello festeja o golaço sobre o Fluminense: Cesar Greco/Divulgação/Palmeiras

O time de Marcelo Oliveira voltou a mostrar fragilidade tanto no setor defensivo, quanto no ofensivo. A ponto de os atacantes Luciano, Kayke, Júnior Dutra, Marcos Júnior, Everaldo e Cabezas não finalizarem uma vez sequer para a meta de Weverton. E isso talvez justifique o fato de o time ter feito um gol apenas nos últimos seis jogos do Brasileiro, sofrendo dez. Neste período, venceu um jogo, empatou outro e perdeu quatro. A título de comparação, o rendimento é o mesmo do já rebaixado Paraná (22,2% de aproveitamento), melhor do que o América-MG e inferior ao Vitória, Chapecoense, Ceará, Sport, Vasco, Corinthians e Botafogo, concorrentes diretos na luta contra o Z-4.





”Quando não ganha, claro que preocupa. Temos de manter o equilíbrio”, disse Marcelo Oliveira.

O JOGO:

No primeiro tempo, mesmo sem forçar o ritmo, o Palmeiras teve seis chances reais de gols e 16 finalizações, contra nenhum ataque de real perigo do Fluminense. A equipe de Felipão, no início, insistiu nas ligações diretas pelo alto, mas quando Lucas Lima aproximou-se de Diogo Barbosa as articulações ofensivas pelo lado esquerdo causaram desconforto ao Fluminense. Tanto, que foi pelo lado esquerdo que saiu a jogada do primeiro gol, marcado por Borja.

No segundo tempo, o Fluminense chegou a controlar as ações, mas não soube transformar em gols sua ligeira superioridade. Pelo contrário, em suas idas ao ataque, o time de Marcelo Oliveira oferecia espaços no sistema defensivo e por ali o Palmeiras explorou rápidos contra-ataques puxados por Dudu. Aos 37 minutos, Felipe Melo fez 2 a 0 em seu primeiro toque na bola e, já no final do jogo, Luan aumentou em cruzamento de Gustavo Scarpa.

Luan festeja o gol que fechou a goleada. Foto: Cesar Greco/ Palmeiras/Divulgação

Em resumo: o Palmeiras não precisou ser brilhante para golear o Fluminense – longe disso. O resultado deixou o Fluminense em alerta, distante apenas três pontos da zona de rebaixamento. O time só voltará a campo na segunda-feira (19), enfrentando o Ceará, no Maracanã.

Share This Post

Gabriel Lutterbach avatar
Jornalista em formação, 19 anos, mais carioca do que mineiro, mesmo sendo ao contrário na realidade. Setorista do Fluminense pelo Futebolzinho. Tudo que eu entendo do ser humano, devo ao futebol.

Comente nesta notícia!

Comentários

No comments yet