O imortal e saudoso Nelson Rodrigues sempre dizia que quando o Fluminense precisa, os vivos saem de suas casas, os doentes, de suas camas, e os mortos, de suas tumbas. E foi atendendo à convocação do Fluminense, na figura do amigo Gustavo Albuquerque, da antiga coluna Flupress, do Globoesporte.com, que topei a empreitada de me juntar ao time, que já contava com o Dedé Moreira, e agora terá também Emiliano Tolivia, meu amigo irmão, e o não menos querido Bolt.

Coube a mim, na disputa do cara ou coroa, a missão de estrear este espaço. Para nosso azar, no dia seguinte a uma derrota previsível, na estreia do Campeonato Brasileiro. Mas é justamente essa fase negra que me fez aceitar o convite. Estivesse o Fluminense como quando Peter Siemsen assumiu o clube, eu estaria na arquibancada, meu lugar preferido, e não aqui.

Nestes últimos anos, recebi um sem-número de convites para escrever em blogs e sites sobre Fluminense. Dos amigos do Netflu, perdi a conta. Mas é chegada a hora de despendurar as chuteiras, ou melhor, as canetas e smartphones, para ajudar, da maneira que posso e sempre fiz, ao clube sair da situação deprimente em que se encontra.

Espero não fazer deste espaço um muro das lamentações. Quero trazer curiosidades, informação, bom humor e, claro, muita base para a rapaziada botar pilha nos amigos rubronegros, nossos fregueses no campo, no balcão e na arquibancada.

Aliás, já encerro essa estreia com uma: o chororô deles contra o Vitória foi ridículo. Logo eles, que roubaram o Grêmio numa DECISÃO de Brasileiro, num lance idêntico. Andrade meteu a mão na bola, em cima da linha, de forma descarada. O juiz marcou pênalti? Expulsou o Andrade? O que vocês acham que aconteceu? Só clicar na frase abaixo, ó.

 

destination:

Link: https://gremio1983.wordpress.com/2012/04/25/roubo-na-final-do-brasileirao-de-1982/

– Caio Barbosa

Caio Barbosa avatar

Jornalista desde o século passado. Estudou na Universidade Federal FLUMINENSE e foi setorista dos clubes cariocas, inclusive o FLUMINENSE, pelo Diário Lance!, UOL/Folha, Jornal Extra e Globoesporte.com