Share This Post

Palmeiras / Santos

Palmeiras se garante na Libertadores de 2019 e fica com 88% de chances de ser campeão

Palmeiras se garante na Libertadores de 2019 e fica com 88% de chances de ser campeão

O Palmeiras venceu o Santos na tarde deste sábado (3), por 3 a 2, em jogo muito bem disputado na Arena Allianz Parque. E agora, a seis rodadas do término do Campeonato Brasileiro, registra 66 pontos, sete a mais do que o segundo colocado Flamengo (59), que neste domingo (4) enfrenta o São Paulo (quarto colocado, com 56), às 17h (de Brasília), no Morumbi. Segundo o matemático Tristão Garcia, do site Infobola, oPalmeiras, já classificado para a Libertadores de 2019, soma 88% de chances de ser campeão brasileiro.

Dudu, autor do primeiro gol do Palmeiras, leva o time ao ataque. Foto: Cesar Greco/Palmeiras

A time dirigido por Luiz Felipe Scolari chegou a sua décima-sétima partida de invencibilidade no Brasileiro, com 13 vitórias e quatro empates. Mas não teve vida fácil. Abriu 2 a 0 no primeiro tempo com gols de Dudu e Edu Dracena, mas no segundo tempo foi surpreendido pelo Santos do técnico Cuca, que chegou ao empate com gols de Copete e Dodô. O gol da vitória palmeirense foi marcado pelo lateral Victor Luis aos 26 minutos, num chute que contou com uma falha do goleiro Vanderlei, em cobrança de falta que desviou nas costas de Derlis González.

A derrota adiou o sonho dos santistas de entrar no G-6 do Brasileiro e se posicionar na fase de classificação para a pré-Libertadores. O clube ficou no sétimo lugar, com 46 pontos, ao lado do Atlético-MG, o sexto, que um pouco antes fora derrotado, em casa, pelo Grêmio. Mas o time de Cuca ainda pode cair para oitavo em caso de vitória do Atlético-PR (43 pontos) sobre o Internacional, às 19h (de Brasília) deste domingo, em Porto Alegre.





A vitória palmeirense põe pressão sobre Flamengo, Internacional e São Paulo, clubes que perseguem o líder no G-4 e ainda têm, segundo Tristão Garcia, chances matemáticas de 6%, 5% e 1%, respectivamente.

Share This Post

Leave a Reply