Share This Post

Palmeiras / Vasco

Palmeiras vence o Vasco e se torna campeão brasileiro; Cruz-Maltino ainda luta contra o Z4

Palmeiras vence o Vasco e se torna campeão brasileiro; Cruz-Maltino ainda luta contra o Z4

O Palmeiras se tornou, pela décima vez em sua história, campeão do Campeonato Brasileiro. Após vencer o Vasco por 1 a 0 em São Januário, neste domingo (25), com gol de Deyverson, o time de Felipão chegou a 75 pontos e decretou o título antecipado.

“Recebi muitas críticas, tive algumas polêmicas, e o grupo nunca me abandonou. Fé em Deus que é o principal. Minha família. Comemorar com meus companheiros, com minha torcida maravilhosa. A torcida do Vasco também está de parabéns, apoiou o time até o final. Agora é comemorar com a família, pelo Rio de Janeiro, onde fui nascido e criado. É um time que tenho muito carinho, que é o Vasco, mas aprende a amar o Palmeiras de uma forma que não sei nem explicar. É uma massa que não tenho palavras. Agradecer por tudo. Me criticaram, me aplaudiram, me incentivaram, e eu pude mostrar que sou um cara batalhador, um cara esforçado. O momento é do grupo, que está de parabéns”, disse Deyverson, autor do gol do título palmeirense.

VASCO AINDA AMEAÇADO
Já o Cruz-Maltino, que parou nos 42 pontos, ainda não está livre matematicamente do rebaixamento e terá que torcer para o São Paulo vencer o Sport, na próxima segunda-feira (26), já que o Leão da Ilha é o primeiro time da zona de rebaixamento e soma 38 pontos. Além disso, um tropeço (empate ou derrota) do América-MG em casa, diante do Bahia, é necessário.





Caso isso não aconteça, enfrentará o Ceará, fora de casa, buscando se garantir de vez na Série A 2019. Sobre a situação, Andrey, Desábato e Werley acreditam no time para a rodada final.

“Estávamos jogando contra o campeão brasileiro, mas aqui dentro de São Januário não podemos jogar dessa forma, temos que mostrar nossa força, com a nossa torcida, mas infelizmente não conseguimos fazer isso. Temos mais uma chance contra o Ceará e vamos trabalhar durante a semana para sair de lá com a vitória. Vamos fazer um bom jogo contra o Ceará e sair honrados desse campeonato”, afirmou Andrey.

“Ainda temos uma rodada, vamos com tudo”, disse Desábato.

“Foi um jogo igual. Numa infelicidade nossa, o Palmeiras fez o gol. É continuar na pegada e ver como será essa última rodada. Temos que levantar a cabeça e continuar em frente”, finalizou Werley,

Na última rodada, o Palmeiras receberá o Vitória e irá comemorar seu título junto à torcida no Allianz Parque, domingo (02), às 17h (de Brasília), enquanto o Vasco irá até o Castelão enfrentar o Ceará na luta contra a degola, caso os resultados não ajudem. O duelo acontece no mesmo dia e horário.

Share This Post

Comente nesta notícia!

Comentários

No comments yet