Share This Post

Palmeiras / Vasco

Torcida palmeirense esgota ingressos para o jogo decisivo, domingo, em São Januário

Torcida palmeirense esgota ingressos para o jogo decisivo, domingo, em São Januário

O Palmeiras está dependendo de uma vitória simples para levantar o caneco do Campeonato Brasileiro 2018. Com 74 pontos, o time paulista vai enfrentar o Vasco em São Januário, no próximo domingo (25), e a torcida alviverde esgotou em cerca de 24 horas a carga de ingressos destinada aos visitantes.

Com a grande procura da torcida palmeirense, a diretoria do Porco, que tem boa relação com a vascaína, pediu mais 1200 bilhetes, mas o Bepe (Batalhão Especializado de Policiamento em Estádios) não liberou. Para explicar a situação, o Tenente Coronel Silvio Luiz, em contato exclusivo com o Futebolzinho, discorreu sobre o assunto.





“Se esgotou, foram 1200 ingressos, que é a carga máxima para São Januário em relação ao setor visitante. Eu não posso contrariar um laudo que tem validade anual. Para São Januário, a carga de visitante é de 5%. Não há como liberar mais ingressos”.

O Vasco, apesar de ter diminuído, ainda corre risco de cair pela quarta vez em dez anos para a Série B. Vale lembrar que São Januário tem sido palco de episódios lamentáveis nos últimos anos, com invasões de campo, brigas dentro da própria torcida vascaína, bombas e confusões generalizadas pelos momentos ruins dentro e fora de campo, já que a política cruz-maltina é extremamente conturbada.

O Tenente Coronel do Bepe, quando questionado sobre o esquemas de segurança para o jogo decisivo do próximo domingo, tanto para Palmeiras quanto para o Vasco, explicou que a maior preocupação da polícia atualmente é com a própria torcida do time carioca.

“O esquema de segurança deve ser parecido com o do jogo contra o São Paulo. Vamos avaliar o que vai acontecer hoje e, se preciso, até aumentar o contingente porque é mais fácil ter disponibilidade no domingo do que numa quinta-feira. A nossa preocupação maior hoje em São Januário é com a própria torcida do Vasco, em relação a tacar bomba, invadir o campo, depredar o estádio pela situação que o clube vive. Mas vamos avaliar hoje para estarmos preparados para domingo”.

O Palmeiras vê o Flamengo logo atrás, com 69 pontos, e só depende de si mesmo para ser campeão. Até se perder e o Flamengo não conquistar uma vitória com o Cruzeiro, em Belo Horizonte, o time de Felipão levanta o troféu.

Já o Vasco, agora com 42 pontos, também depende do resultado entre São Paulo e Sport (38 pontos), no Morumbi, e pode até ser derrotado pelo Alviverde, contanto que o Leão da Ilha também tenha um revés diante do Tricolor paulista. Tensão não falta para a partida que acontece pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro, às 17h (de Brasília).

Share This Post

Lucas Pedrosa avatar
Jornalista. Cobertura de Vasco, Flamengo, Botafogo e Fluminense pelo site Futebolzinho. Passagens por Lance! e Esporte Interativo. Ética. Verdade. Respeito. Sempre apaixonado por esse tal de futebol.

Comente nesta notícia!

Comentários

No comments yet