• Regina Carino postou em Group logo of FluminenseFluminense 1 mês, 1 semana atrás · updated 1 mês atrás

    “Abel faz um péssimo trabalho e no meu modo de ver isso é justificável pelo inimaginável drama pessoal pelo qual passou.”
    Trecho retirado do último texto do Gustavo Albuquerque, com o qual concordo integralmente. Já falei sobre isso por aqui.
    Ninguém perde um filho naquelas circunstâncias e segue a vida normal, dando conta de seus afazeres, como se nada tivesse acontecido. Impossível! Um profissional competente teria feito essa leitura e teria ajudado ao clube a encontrar alguma solução, que não fosse o afastamento definitivo do Abel, evidentemente. É o que penso.

    • Concordo em parte…….afinal o time já não engrenava desde antes desta fatalidade……em parte também por conta das (muitas) contusões.
      Foram 11 jogadores a fazer cirurgia….isso não é normal.
      Será que enterraram uma cabeça de burro no CT antes de começar a construção???
      O pai Santana já morreu???

      rsrsrs
      ST

      • É claro que isso é uma parcela do todo…mas depois disso tudo piorou mto.
        Nem me lembrava mais de tantas cirurgias…isso é incrível!!! Rsss…

      • Fiquei curioso, Gaia … infelizmente o Santana se foi em 2011. Quanto às cirurgias, o fato de não ser normal indica um estudo e reavaliação. Foi tudo pancada? Duvido muito.
        – Estamos fazendo pré-temporada corretamente?
        – Estamos treinando e recuperando adequadamente para os jogos. Temos reposição para o caso de falta de tempo de recuperação?
        – Estamos avaliando corretamente os jogadores medicamente.
        – Estamos improvisando demais jogadores em funções diferentes sem o devido preparo para tal (sabia que isto gera lesão pra caramba?)

        E muitas outras … pode ser que não seja só azar e, como não acredito nele, duvido que seja.

    • Pior que nem temos os piores jogadores do campeonato… mas parece que há uma desconexão monstra entre gestores e jogadores.

    • É uma bola de neve… Flusocio acha que contratar jogador barato e vender valorizado é fácil. Jogador não entende que é produto e precisa se vender pra trazer torcida… o único que faz isso bem é o Dourado. Essa falta de orientação e péssima contratações dão nisso

    • Trabalha do Abel é ruim em termos do que achamos que temos. Minha colocação é se realmente estamos corretos no que achamos que temos. Concordo com a Regina q talvez tenha sido um erro (dele) dar continuidade sem condições psicológicas mínimas para tal … mas sigo tendd dúvidas se alguém realmente faria melhor. Na situação que ele está sendo colocado, eu não teria indiscrição q ele tem e já teria pulado fora. Parece ser questão de tempo. Tragam outro então, mantendo a política de não investimento em futebol e fazer time com base … 2018 seguirá não sendo diferente. Só uma opinião.

      • Meu querido Antônio, por isso que não é recomendável fazer o que eu fiz, retirar um trecho do seu contexto. Em seguida o Gustavo escreve: “E o paradoxo nisso tudo é que, a despeito do trabalho ridículo nas quatro linhas, sem ele, um faz tudo no Fluminense, a vaca já teria ido pro brejo.” Com o qual eu tb concordo. Falha minha!

        • É, Regina, entendi, mas isto é meio esquisito, não ? Sou um cara crítico pra caramba, no que diz respeito ao aspecto profissional, principalmente com a minha performance e quem trabalha comigo e sob minha liderança sabe disso, mas é preciso avaliar as coisas sob aspectos humanos e lógicos: Como um trabalho de um treinador pode ser “péssimo” ou “ridículo” dentro das 4 linhas e ao mesmo tempo fundamental pra que a vaca não vá pro brejo? Ser péssimo ou ridículo e ao mesmo tempo ser fundamental para não piorar indica uma incompatibilidade enorme de conceitos.

          Pra mim fica mais lógico pensar que o Abel não consegue trabalhar com o que tem, assim como TODOS OS TREINADORES QUE PASSARAM PELO FLU desde que ele saiu não cosnseguiram. Lá se vão 4 anos … a irritação da torcida com os treinadores e super proteção aos garotos da base, que são fracos na sua grande maioria é que deram alicerce para este modelo errado que a gestão da Flusócio escolheu. Fiz uma pergunta na minha coluna sobre ele e continuo perguntando: Alguém em sã consciência acha que o Abel não é um treinador qualificado para o Fluminense Football Club assim como para qualquer time do Brasil? Ok, tirem-no e botem um melhor e continuem não contratando jogador de qualidade e subindo garotos de qualquer maneira pra vender por dez tostões para pagar dívidas … amém.

          Quanto ao problema pessoal, é evidente que afeta o seu desempenho e acho que , como falei, talvez tenha sido um erro dele ter seguido, não porque é um treinador ruim, mas porque assumiu uma posição de pára-raio para um monte de covardes e agora está sujeito à total falta de respeito, tanto profissional quanto humano de grande parte da torcida, inclusive do Gustavo, que escolheu péssimas palavras para se referir a ele, o que perdôo porque não é de seu feitio e ele tem bastante crédito.