Share This Post

São Paulo

Aguirre faz mistério na escalação do São Paulo e Diego ainda não se vê fora da disputa do título

Aguirre faz mistério na escalação do São Paulo e Diego ainda não se vê fora da disputa do título

O técnico Diego Aguirre adotou o mistério como estratégia para surpreender o Flamengo de Dorival Júnior na partida das 17 (de Brasília) deste domingo, no Morumbi, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. Ele relacionou não revelou o time titular e relacionou 22 jogadores para o jogo. Apesar do despiste, o mais provável é que o São Paulo vá a campo com Sidão; Bruno Peres, Arboleda, Bruno Alves e Edimar; Luan, Jucilei, Liziero e Reinaldo; Diego Souza e Gonzalo Carneiro.

O suspense em torno da escalação do time para essa partida passa pelos cinco desfalques. Além do goleiro Jean, suspenso pela expulsão na partida contra o Vitória, Aguirre também não poderá contar com o volante Hudson, que recebeu o terceiro cartão amarelo; com o ex-rubro-negro Everton, que ainda está fora de forma; com o atacante Rojas, que passou por cirurgia no joelho direito; e com o meia-atacante Everton Felipe, ex-Sport, que tem um estiramento no ligamento colateral medial do joelho direito.





No banco de reservas, o São Paulo terá figuras conhecidas, como os zagueiros Anderson Martins e Rodrigo Caio,  o centroavante Tréllez e o meia Nenê. O craque perdeu a posição para o uruguaio Gonzalo Carneiro, que fará mais uma vez a dupla de ataque com Diego Souza. O centroavante tentou explicar a entrada do novo parceiro de setor:
.

“São dois atacantes, na verdade. Nós vamos revezando na armação das jogadas. Nos cruzamentos e na definição das jogadas os dois têm de estar dentro da área para ajudar fazendo os gols. O que tem diferente é que são dois atacantes, mas eu volto um pouco mais, e o Carneiro volta também. Temos a liberdade de sempre poder voltar, mas quando um vem o outro vai. Tem essa sintonia bem feita…”

O São Paulo é o quarto colocado, dez pontos atrás do líder Palmeiras e quatro a frente do Grêmio, que é o quinto. A sete rodadas do final do Brasileiro, está claro, portanto, que o time joga por uma vaga direta na fase de grupos da Libertadores de 2019, certo? Diego Souza não está certo disso.

“Não sei (se o São Paulo briga por título), vamos ver o que acontece. Têm algumas rodadas para ver o que acontece. É difícil, mas não impossível. Os jogos são difíceis. Vamos nos concentrar em vencer os jogos em casa e mais para frente vemos o que dá…”

Share This Post

Leave a Reply