Share This Post

Vasco

Andres Ríos, o substituto de Maxi López, ganha a oportunidade de mostrar seu valor

Andres Ríos, o substituto de Maxi López, ganha a oportunidade de mostrar seu valor

O argentino Andrés Rios, de 29 anos, centroavante titular do Vasco até a chegada do compatriota Maxi López, de 34, é ainda o segundo artilheiro do clube, com 12 gols em 52 partidas realizadas, atrás apenas de Yago Pikachu, com 18. Com a contusão do companheiro e novo xodó da torcida vascaína, Rios reaparece como principal referência de ataque do time que enfrenta o Atlético-PR, às 19h30 (de Brasília) desta quarta-feira, em São Januário, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Rios chegou a fazer dupla de ataque com López, mas nos últimos cinco jogos do Vasco só esteve em campo por 18 minutos na derrota para o Sport, por 2 a 1, em Recife. Não atuou, portanto, nas vitórias sobre Cruzeiro e Fluminense e no empate com o Internacional. Mas há, porém, um dado interessante a ser ressaltado. Nos últimos cinco jogos em que Rios iniciou entre os titulares, o Vasco não perdeu uma partida sequer: empatou quatro fora e venceu um em São Januário. Destas, Maxi só não esteve presente em uma – um 1 a 1 com o Santos.





Foi nesta partida, aliás, que Rios marcou seu último gol com a camisa do Vasco no minuto 79.

Das 26 partidas que Andrés Rios jogou no Campeonato Brasileiro, o Vasco ganhou apenas seis, com sete gols do atacante. Mesmo número de gols de Maxi López, que só disputou 16 partidas. Rios, além do gol no empate com o Santos, marcou nos jogos contra contra Flamengo, Grêmio, Fluminense, Vitória, América-MG e Chapecoense.

Nos jogos em que Andrés Ríos fez gol pelo Brasileiro de 2018, o Vasco só saiu derrotado uma vez, contra o Vitória, em São Januário, por 3 a 2. E o último gol do argentino em casa foi no 1 a 0 sobre o Grêmio, em julho.

Números do Vasco no Brasileiro, com os argentinos em campo:

Andrés Ríos
Jogos: 26
Gols: 7
Assistências: 1
Minutos jogados: 1.944
Vitórias: 6 (23%)
Empates: 9 (35%)
Derrotas: 11 (42%)
Maxi López
Jogos: 16
Gols: 7
Assistências: 5
Minutos jogados: 1.359

Vitórias: 4 (25%)
Empates: 6 (38)
Derrotas: 6 (38%)

Share This Post

Matheus Reis avatar
Roteirista por formação, estudante de Jornalismo na UniCarioca e Ciências Sociais na Uerj. Cobertura do Vasco no Futebolzinho.Com.

Comente nesta notícia!

Comentários

No comments yet