Share This Post

Vasco

Zagueiro Breno opera joelho pela quarta vez e só retorna ao time do Vasco em 2019

Zagueiro Breno opera joelho pela quarta vez e só retorna ao time do Vasco em 2019

Breno não joga mais neste ano pelo Vasco. O zagueiro passou por cirurgia no ligamento colateral lateral do joelho esquerdo na última quinta-feira, em São Paulo, e tem previsão para retornar aos gramados em seis meses.

O procedimento foi feito pelo médico Renê Abdalla, que já o havia operado no fim do ano passado e em fevereiro, por causa de uma lesão no menisco sofrida contra o Vitória, em novembro. O diretor médico do Vasco, Marcos Teixeira, acompanhou a cirurgia.

– Quando o Breno fez a primeira cirurgia, ele teve um estiramento no ligamento colateral lateral, que foi tratado de forma não cirúrgica. Mas, recentemente, quando foi para o campo, acabou piorando esse estiramento, que virou uma instabilidade muito grande. Por isso, recomendamos que reconstruísse o ligamento – explicou Teixeira.

Esta foi a quarta cirurgia de Breno no joelho esquerdo. De acordo com o diretor médico do Vasco, a expectativa é de que esta resolva de vez o problema na região. Assim, o zagueiro poderia voltar a jogar em alto nível. Foram utilizadas células-tronco no joelho do jogador.

– Ele vai voltar a jogar em alto nível. A ideia é de que essa seja uma cirurgia definitiva para o caso dele. Não tem mais nada para mexer ali – completou Marcos Teixeira.

Share This Post