Share This Post

Botafogo / Vasco

Comandos trocados e jogos emocionantes: Vasco e Botafogo duelam para fugir do Z4

Comandos trocados e jogos emocionantes: Vasco e Botafogo duelam para fugir do Z4

Com temporadas nada animadoras para seus torcedores, eliminações em competições internacionais e precoces na Copa do Brasil, Vasco e Botafogo se enfrentam no estádio Nilton Santos, nesta terça-feira (09), às 21h (de Brasília), pelo Campeonato Brasileiro. A fuga do rebaixamento é a motivação das duas equipes, que já se enfrentaram cinco vezes em 2018, protagonizando jogos emocionantes, e estão com os “comandos trocados”.

Em 2018, será a última vez. Mas o Cruz-Maltino e o Alvinegro disputaram, por exemplo, o título do Carioca, com a taça ficando em General Severiano. Agora, disputam na parte inferior da tabela do Campeonato Brasileiro, lutando para não cair para a segunda divisão, já que o Vasco ocupa a 17ª posição, com 30 pontos, e o Botafogo soma 33, na 12ª. Confira os confrontos entre os rivais nesta temporada: 





  • Botafogo 2×3 Vasco – Carioca 
  • Vasco 2×3 Botafogo – Carioca 
  • Botafogo 2×3 Vasco – Carioca (1ª final)
  • Vasco 0x1 Botafogo – Carioca (2ª final)
  • Vasco 1×2 Botafogo – Brasileiro

São três vitórias para o Alvinegro, com direito a título, e duas do Cruz-Maltino. Confronto aberto e que também conta com uma curiosidade: o atual técnico do Vasco é Alberto Valentim e o do Botafogo trata-se de Zé Ricardo. Ambos treinavam os rivais no primeiro semestre e Valentim, inclusive, foi campeão em cima de Zé. Agora, as casas são diferentes e os papos também.

“Em um passado recente nos enfrentamos algumas vezes, quis o destino que depois de algumas situações estivéssemos agora em lados opostos. É um jogo em que as duas equipes buscarão o gol porque precisam da vitória. Conhecemos os elencos, a forma de trabalhar de um ou outro. Um detalhezinho ou outro que a gente espera aproveitar”.

Zé frisou que tanto ele quanto Valentim conhecem muito bem os elencos de Vasco e Botafogo (Foto: Vitor Silva/Press)

“Enfrentei o Zé Ricardo várias vezes. Agora estamos do outro lado. Será um jogo de muita tensão, mas vamos fazer de tudo para sair com os três pontos. Acho que é igual, até porque os jogos foram equilibrados. Conhecemos bem os times que trabalhamos. Mas vai até um certo ponto, porque foram muitas mudanças. O futebol é dinâmico. (…) O Zé é um grande treinador, sempre tem times organizados, compactos, que procura jogar sempre e ataca com o maior número de jogadores possível. Temos que pelo menos igualar e ter personalidade”.

Alberto Valentim foi campeão em cima de Zé Ricardo quando ele ainda treinava o Botafogo (Foto: Carlos Gregório/Vasco)

Na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro 2018, o Vasco precisa de elo menos de um empate para ultrapassar o Ceará, que teve o seu jogo da rodada, contra o Cruzeiro, adiado em virtude da final da Copa do Brasil. Em caso de vitória, a equipe Cruz-Maltina chegará aos 33 pontos, ocupará a 12ª posição e passará o rival Botafogo no saldo de gols. Já o Alvinegro busca o triunfo para se distanciar do Z4 e seguir sonhando com uma vaga na pré-Libertadores.

Provável Vasco: Fernando Miguel; Rafael Galhardo, Luiz Gustavo, Henríquez e Ramon; Willian Maranhão, Andrey e Fabrício; Pikachu, Andrés Ríos e Maxi López.

Provável Botafogo: Saulo; Marcinho, Carli, Igor Rabello e Moisés; Rodrigo Lindoso, Matheus Fernandes e Gustavo Bochecha; Luiz Fernando, Erik e Kieza.

Share This Post

Leave a Reply