Share This Post

Vasco

Em momento decisivo, Vasco busca quebrar tabu de sete anos contra o Internacional

Em momento decisivo, Vasco busca quebrar tabu de sete anos contra o Internacional

A situação é tensa. Pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Vasco entra em campo nesta sexta-feira (26), às 21h30 (de Brasília), em São Januário, para enfrentar o Internacional. Precisando dos três pontos para seguir vivo na luta contra o quarto rebaixamento em menos de dez anos, o Vasco terá que quebrar um tabu contra o time gaúcho dentro do Caldeirão.

A última vitória do time carioca no estado do Rio de Janeiro foi em 2013 no estádio Moacyrzão, em Macaé, quando a equipe cruz-maltina era comandada pelo técnico Dorival Junior, atualmente no Flamengo. A partida terminou com o placar de 3 a 1, com gols de Edmilson, André e Willie.





Porém, é no estádio de São Januário que o Vasco não consegue um resultado positivo há sete anos. No último confronto em que saiu vitorioso, em 2011, a equipe carioca era comandada pelo técnico Ricardo Gomes e contou com os gols de Éder Luis e Dedé, com um resultado de 2 a 0 no placar final, pelo Brasileiro em que o Cruz-Maltino terminou como vice-campeão.

Éder Luis, Dedé e Romulo comemoram vitória sobre o Internacional, em São Januário (Foto: Divulgação/Vasco)

INTER LEVA A MELHOR NO RETROSPECTO
O histórico do confronto é favorável para a equipe do Sul. Em 58 partidas disputadas e 12 empates, o Internacional conta com 26 vitórias e um total de 88 gols, enquanto o time cruz maltino levou a melhor em 20 jogos e marcou 82 gols.

RETORNOS 
O técnico Alberto Valentim terá entre os relacionados a volta do volante Andrey e do zagueiro Luiz Gustavo, que cumpriram suspensão na última rodada. O volante Desábato, que sofreu uma pancada no joelho diante do Sport, e o meia Yago Pikachu, que teve uma concussão, têm boas chances de ficar à disposição.

O volante Raul, que sentiu dores na coxa esquerda antes da partida diante do Cruzeiro e foi vetado desde então também vem evoluindo e deve ficar no banco na partida contra o Inter. Com 34 pontos, o Cruz-Maltino é o 14º colocado do Campeonato Brasileiro.

Share This Post