Share This Post

Vasco

Henrique sai em defesa de Alberto Valentim: ‘Não acho que invente. A gente treina isso’

Henrique sai em defesa de Alberto Valentim: ‘Não acho que invente. A gente treina isso’

Criado na base do Vasco e ambientado há mais de 13 anos no clube, o lateral-esquerdo Henrique deu entrevista coletiva na última quarta-feira (10). O jogador terminou a partida como capitão da equipe, braçadeira cedida por Ramon, que saiu substituído no decorrer do jogo.

“Foi a primeira vez como capitão. Ramon não é só meu amigo, mas uma pessoa que admiro bastante. Ele que escolheu me dar a braçadeira.”

Henrique e Ramon atuando juntos contra o Botafogo (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Elenco vascaíno aparenta estar ‘fechado’ com Valentim





Contestado desde a sua primeira derrota diante do Santos, no Maracanã, por 3 a 0, o técnico Alberto Valentim vem sofrendo duras críticas por parte da imprensa e de seus torcedores, ainda mais por ousar colocar jogadores em posições que nunca haviam jogado durante a carreira, como o caso do lateral Fabrício de camisa 10 da equipe. Apesar disso, na coletiva, Henrique saiu em defesa do técnico:

“Eu acho que ele não inventa, porque a gente treina isso (Fabrício de meia). Valentim não faz de orelhada, achando que vai dar certo. A gente treina e trabalha para as coisas acontecerem. Vem dando certo nos treinos e deu certo em alguns jogos. Em outros, não. ‘Aí’ que vem a crítica em cima de um jogador ou do próprio técnico.”

Valentim não desiste de Fabrício e possui aval de jogadores (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Henrique também falou sobre valorizar os pontos conseguidos

Quando perguntado sobre as cinco partidas sem derrota, uma possível evolução na defesa do Vasco e o poder de reação da equipe, o atleta falou sobre a valorização dos pontos conquistados. Já são três empates em nove jogos comandados por Valentim. O Vasco, em todo o campeonato, possui um aproveitamento de 36,9%, inferior ao de Coritiba e Avaí rebaixados para a Série B em 2017.

 

 

Share This Post

Matheus Reis avatar
Roteirista por formação, estudante de Jornalismo na UniCarioca e Ciências Sociais na Uerj. Escrevo para o Expresso 1898 e sou setorista do Vasco no Futebolzinho.