Share This Post

Vasco

Vasco encara o Sport em Recife tentando a primeira vitória fora de casa no Brasileiro

Carlos Gregório Jr/Vasco

O Vasco enfrenta o Sport às 19h deste sábado (20), na Ilha do Retiro, em Recife, pela 30ª rodada do Brasileiro, ainda em busca de sua primeira vitória fora de casa. É um confronto direto na luta contra o rebaixamento e a vitória pode consolidar a recuperação do time que já não perde há seis partidas – duas vitórias e quatro empates. No mais dourados dos sonhos vascaínos, dependendo dos resultados, é possível ganhar até quatro posições na tabela.

O técnico Alberto Valentim deu entrevista coletiva e falou sobre o adversário, o possível ambiente da partida e a possível segunda vitória consecutiva no campeonato:





Alberto Valentim deve levar a campo uma equipe mais cautelosa (Carlos Gregório Jr/Vasco)

“Vamos enfrentar um adversário em dificuldade na tabela, e que precisa vencer também. Temos de estar muito atentos. Estamos vivendo jogo a jogo. Se conseguirmos a segunda vitória seguida, será muito importante. Vamos nos distanciar dos quatro últimos, e vai nos dar tranquilidade neste final, que é o que pretendemos.”

Confiando no estrelismo de um pequeno e polivalente jogador

Com histórico positivo contra o Sport, Vasco conta com Yago Pikachu para tentar vencer o time pernambucano. Em oito partidas contra o Sport, Pikachu fez seis gols. Dois deles na vitória no confronto do primeiro turno, em São Januário, por 3 a 2.

Pikachu tem escrita favorável em jogos contra o Sport (Foto: Carlos Gregório Jr/Vasco)

“O Sport acho que foi uma das equipes que eu mais fiz gol na carreira. Estou com 79 gols, uns 10 foi contra o Sport. Desde o Paysandu, pela Copa do Brasil, sempre fui feliz, jogando em Belém ou na Ilha. Espero manter isso aqui no Vasco.”

A provável escalação da equipe: Fernando Miguel; Rafael Galhardo, Werley, Leandro Castan e Ramon; Bruno Ritter, Leandro Desábato, Willian Maranhão e Fabrício; Yago Pikachu e Maxi López.

 

A partida terá transmissão ao vivo através do pay-per-view.

 

Share This Post

Matheus Reis avatar
Roteirista por formação, estudante de Jornalismo na UniCarioca e Ciências Sociais na Uerj. Escrevo para o Expresso 1898 e sou setorista do Vasco no Futebolzinho.