Share This Post

Vasco

Thiago Galhardo diz que os jogos em casa farão a diferença na luta contra a degola

Thiago Galhardo diz que os jogos em casa farão a diferença na luta contra a degola

O meia Thiago Galhardo terá nova chance entre os titulares do Vasco na partida desta quarta feira (14), em São Januário, às 19h30 (de Brasília), contra o Atlético-PR, pela 34ª rodada do Brasileiro. Apesar da derrota de 2 a 1 para o Grêmio, em Porto Alegre, com gol nos acréscimos em falha do goleiro Martin Silva, o jogador se mostrou otimista numa vitória, único resultado capaz de tranquilizar a torcida nesta fuga contra o rebaixamento.

Tem alguns jogadores que conhecemos, acompanhamos os jogos. É um time que está em crescente. Está muito bem nos dois campeonatos, tanto no Brasileiro quanto na Sul-Americana. Mas com nossa grandeza e o apoio da torcida, não tem outro resultado que nos interesse que não seja a vitória. Ficamos felizes de saber que os ingressos estão esgotados. Vai ser um verdadeiro caldeirão, torcida vai jogar junto, temos totais condições de vencer e sair ali de baixo.”

Thiago Galhardo reconhece a dificuldade dos próximos jogos, mas acredita que o fato de o time jogar em casa em três dos cinco jogos que lhe restam, permite até pensar em conquistar uma vaga na Copa Sul-Americana.





“Temos três jogos em casa, e dois jogos fora, bem complicados. Temos que fazer o dever como mandante. Se continuarmos com bom retrospecto em casa, vamos alcançar esses pontos. E, escapando do rebaixamento, a gente consegue uma vaga na Sul-Americana.”

Atuando novamente no papel de homem de ligação com o ataque, sua real posição, o meia teve boas participações ofensivas contra Fluminense e Grêmio. No clássico, foi determinante no pênalti convertido por Maxi Lopez. E, no jogo em Porto Alegre, fez um belo gol com assistência do argentino. Apesar disso, Thiago Galhardo diz que a falta de sequência ainda é um obstáculo para um rendimento melhor..

“Todo jogador quer sequência e confiança, e minha confiança voltou com esses dois últimos jogos. Feliz por ter feito o gol, mas triste pelo resultado. Gostei do meu desempenho, mas as câimbras dificultaram bastante. Esperamos que o Valentim consiga dar sequência.”

O Vasco está na 15ª posição na tabela, com 38 pontos, a um ponto do Z-4. Joga em casa pela 34ª rodada do Campeonato, onde conquistou mais da metade de seus pontos, e precisa da vitória para se livrar do quarto rebaixamento em dez anos. O Atlético-PR ocupa a 7ª posição com 46 pontos e ainda não venceu fora de casa.

Share This Post

Comente nesta notícia!

Comentários

No comments yet