Share This Post

Vasco

Torcidas organizadas de esquerda do Vasco manifestam apoio a Fernando Haddad

Torcidas organizadas de esquerda do Vasco manifestam apoio a Fernando Haddad

O segundo turno da eleição presidencial no Brasil está próximo – dia 28 de outrubro –  e algumas torcidas ou movimentos organizados estão escolhendo um dos dois lados: seja com Fernando Haddad, candidato a presidência pelo PT, ou com Jair Bolsonaro, do PSL.

No Ato da Virada, evento para apoiar Fernando Haddad, os movimentos organizados do Vasco como Vascaínas contra o Assédio, Esquerda Vascaína e Vascomunistas marcaram presença e convidaram os vascaínos a participar.





Membro da Vascomunistas sendo entrevistado no Ato da Virada no Rio de Janeiro (Foto: Reprodução/Internet)

MANIFESTO ENTREGUE A FERNANDO HADDAD
No Teatro da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (TUCA), Fernando Haddad recebeu um manifesto assinado por 69 torcidas organizadas de clubes como Corinthians, Palmeiras, Santa Cruz, Sport, Flamengo, Vasco, Internacional, Grêmio e entre outros.

Pelo lado vascaíno, duas torcidas assinaram o manifesto: Esquerda Vascaína e Força Independente.

Confira um trecho:

“É preciso vir a público para manifestarmos e defendermos o ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITO que conquistamos ao longo dos anos em que vivemos sob um regime militar. É preciso definir que tipo de sociedade queremos ser! E nós queremos a democracia!”, diz o manifesto assinado por entidades como a Gaviões da Fiel, do Corinthians, e a Máfia Azul, do Cruzeiro”.

MAIS UM ATO DAS TORCIDAS CARIOCAS COM HADDAD

Neste sábado (26), algumas torcidas cariocas criaram o evento no Facebook: “Viradão Das Torcidas Cariocas :: Final de semana com Haddad”, que já conta com 2,6 mil pessoas entre interessados e confirmados.

ESTATÍSTICAS DAS TORCIDAS DO VASCO COM FERNANDO HADDAD NAS REDES SOCIAIS

  1. Vascomunistas: 18 mil curtidas no Facebook e 3 mil seguidores no Instagram.
  2. Vascaínas contra o Assédio: 2,3 mil curtidas no Facebook e 2,2 mil seguidores no Twitter.
  3. Esquerda Vascaína: 2,3 mil curtidas no Facebook.

ÍDOLO VASCAÍNO, JUNINHO PERNAMBUCANO, JÁ SE POSICIONOU CONTRA ELEITORES DE JAIR BOLSONARO

Share This Post

Matheus Reis avatar
Roteirista por formação, estudante de Jornalismo na UniCarioca e Ciências Sociais na Uerj. Escrevo para o Expresso 1898 e sou setorista do Vasco no Futebolzinho.