Share This Post

Vasco

Urgente! Justiça anula eleições 2017 do Vasco e determina data para novo pleito

Urgente! Justiça anula eleições 2017 do Vasco e determina data para novo pleito

Após quase um ano de imbróglios, investigações e brigas judiciais, a justiça determinou que as eleições realizadas pelo Vasco no ano de 2017 estão anuladas. A juíza Glória Heloiza Lima da Silva, da 28ª Vara Cível do Rio de Janeiro, determinou que o pleito que elegeu Alexandre Campello foi desconsiderado e, além disso, estabeleceu que novas eleições aconteçam no dia 8 de dezembro, para a escolha do Conselho Deliberativo, e no dia 17 de dezembro, para o novo presidente. A informação foi divulgada pelo Blog do Ancelmo, do jornal O Globo, e confirmada pela reportagem do Futebolzinho, que teve acesso ao despacho do processo. Confira o trecho final: 

A ação foi movida pelo sócio Alan Belaciano, que também presta serviços para a chapa Sempre Vasco, de Julio Brant. Conforme o despacho prevê, “estão mantidos, interina e provisoriamente, os gestores e mandatários em exercício, diante da necessidade de garantir a segurança jurídica dos atos jurídicos já praticados, que poderão ser ratificados ou não após a posse dos novos eleitos”, ou seja, até o novo pleito, a gestão de Alexandre Campello segue à frente do clube.





Outro detalhe importante é que a Chapa Azul, de Eurico Miranda, que foi a segunda mais bem colocada nos votos realizados no dia 7 de novembro de 2017, está desclassificada. Ou seja: os 30 conselheiros escolhidos não terão direito a voto na escolha dos cargos.

Mais informações em instantes*

 

Share This Post