Share This Post

Vasco

Valentim comenta opções no clássico e define: ‘A gente conseguiu ganhar duas posições’

Valentim comenta opções no clássico e define: ‘A gente conseguiu ganhar duas posições’

Com Yago Pikachu na lateral-direita e Henrique no meio-campo, o Vasco enfrentou o Botafogo no Nilton Santos, na última terça-feira (09), e empatou em 1 a 1, com gols de Luiz Fernando e Maxi López. O técnico Alberto Valentim, muito criticado pela torcida por conta das escolhas, buscou explicar as opções e definiu o que significou o empate no Brasileiro.

“As opções de descer o Yago e o Henrique na frente, é porque o Pikachu foi bem na fase defensiva, tem qualidade ofensiva, a gente queria aproveitar isso dele. Com o Henrique eu queria, além de segurar o Marcinho, ter qualidade ofensiva e ter profundidade com o Ramon e nos ajudou também”, declarou o técnico, que já pensa no duelo com o Cruzeiro.

“Achei o jogo equilibrado, valia muito uma vitória hoje para ambas às equipes, temos que dar valor para esse ponto. É um clássico, a gente conseguiu ganhar duas posições e a gente vai forte contra o Cruzeiro agora”.

O Vasco estará de volta aos gramados no próximo domingo (14), contra o Cruzeiro, em São Januário. O duelo acontece às 16h (de Brasília), pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com 31 pontos, o time carioca ocupa a 15ª posição.





CONFIRA OUTROS TRECHOS DA ENTREVISTA COLETIVA DE ALBERTO VALENTIM: 

LESÕES ATRAPALHAM? 
“Se vocês lembrarem bem as minhas entrevistas, seja ela durante a semana ou pós-jogo, não venho me lamentar por ausências. Lógico que eu queria ter todos à disposição ou quase todos. Infelizmente tivemos falta de sorte por lesões, que não ficaram à disposição desde a minha chegada. Agora a gente perdeu o Maranhão, vamos pegar alguns jogadores que ficaram fora, devemos ganhar três ou quatro jogadores. Infelizmente não deu. A gente queria vencer. Eu não faço um time defensivo”.

INSISTÊNCIA EM FABRÍCIO
“O Fabrício vem treinando bem. Ele não fez um bom jogo. Falta um gol, uma assistência. Ele até criou hoje, mas não deu certo. Mas eu conto muito com ele porque é um jogador que tem nos ajudado e feito de tudo. A minha opção foi tática e técnica. Acho que o Giovanni vai melhorar fisicamente, conto muito com ele. Mas foi opção minha (o Fabrício)”.

Share This Post

Comente nesta notícia!

Comentários

No comments yet