Share This Post

Vasco

Valentim diz que Vasco vai para cima do Fluminense no clássico: ‘Proposta de ataque’

Valentim diz que Vasco vai para cima do Fluminense no clássico: ‘Proposta de ataque’

O Vasco volta aos gramados neste sábado (03), às 17h (de Brasília), no Maracanã, para enfrentar o Fluminense pela 32ª rodada do Brasileiro. O time ainda não venceu como visitante, mas precisa dos três pontos para se afastar da zona do rebaixamento. Para esta partida, Alberto Valentim poderá contar com o retorno de Rildo, afastado do time há quase seis meses por lesão no ombro. O atacante ficará à disposição e deverá jogar por alguns minutos. O técnico só não disse se no início ou durante a partida. Mas não hesitou em falar sobre a postura do time.

“Temos proposta de ataque, de jogar no campo ofensivo. Com marcação forte. Independentemente de quem jogar, o torcedor pode ter certeza de que vamos jogar forte.”

Valentim não esconde a satisfação por ter a oportunidade de repetir a escalação da equipe pela primeira vez, desde sua chegada ao clube, em agosto. Desde então, sob seu comando, o Vasco fez doze partidas, conquistando onze pontos com apenas duas vitórias – perdeu cinco e empatou outras cinco. O técnico, embora não fale abertamente, credita parte do mau desempenho aos casos de contusão e suspensão.





“Muito importante, pela primeira vez temos essa possibilidade. Mas tenho até o fim da semana para escolher os onze titulares. Agora que estou conseguindo ter um elenco mais recheado. É ruim não ter o elenco todo. Agora iremos mais fortes com mais jogadores disponíveis.”

O Vasco está a um ponto da zona de rebaixamento e precisa da vitória para afastar a possibilidade de jogar a segunda divisão pela quarta vez em menos de dez anos. Sobre isso, o técnico afirmou que não está fazendo contas, mas segue trabalhando firme.

“Temos que jogar um jogo de cada vez. Sem encher muito a cabeça, sem fazer contas. Quem acompanha o dia-a-dia sabe que eu faço cobrança muito grande em cima da concentração do treino, da qualidade, da intensidade, mas fazer com que o ambiente esteja tranquilo. Não podemos ficar pensando muito nisso, carregando esse peso, porque senão a gente não consegue render.”

Share This Post

Leave a Reply