Share This Post

Fluminense / Vasco

Vasco se escora no retrospecto favorável contra o Fluminense para se afastar do Z-4

Vasco se escora no retrospecto favorável contra o Fluminense para se afastar do Z-4

A sete rodadas do fim do Campeonato Brasileiro, o Vasco (14º) enfrenta o Fluminense (10º) neste sábado (03), às 17h (de Brasília), no Maracanã, quase não tem onde escorar sua confiança. O time está a um ponto acima da zona do rebaixamento, não venceu uma só partida fora de São Januário e dos cinco confrontos com rivais cariocas, foram quatro empates e uma derrota:dois 1 a 1 com Botafogo, 0 a 0 e 1 a 1 com o Flamengo, e 1 a 1 com o Fluminense – jogo válido pela 13ª rodada da competição, com gols de Andrés Ríos e Pedro. Os três pontos desta segunda partida contra o Fluminense são fundamentais para o time se distanciar da zona do rebaixamento.

Mas há, sim, algo que alimenta a confiança dos vascaínos: o bom retrospecto no confronto. Nas últimas dez partidas entre os times, o Vasco venceu a metade. Nas demais, foram três vitórias do Fluminense e dois empates. Na história do confronto, são 363 partidas, com 103 empates: 143 vitórias do Vasco (539 gols) e 116 do Fluminense (496 gols). Um jogo apenas pelo Brasileiro (incluindo os jogos disputados antes 1971), a diferença não é tão grande. Em 59 jogos, foram 20 vitórias do Vasco (77 gols) e 16 do Fluminense (72 gols) – 23 empates.





O confronto do primeiro turno marcou a estreia de Marcelo Oliveira no Fluminense em substituição a Abel Braga, no primeiro jogo do time tricolor após a Copa do Mundo. O Vasco foi comandado por Jorginho, já demitido.

Share This Post

1 Comment

  1. Regina Carino avatar

    Na boa…penso que o Vasco precisa parar de se escorar em alguma coisa, aproveitar que o Flu jogará com time reserva e jogar bola!

Comments are now closed for this post.