Share This Post

Fazendo a "de fora"

Férias Merecidas!

Férias Merecidas!

Pois então, finalmente tirei férias.

E como um cara que vive em pontes aéreas tira férias? Ele viaja. E de avião. E cruza o Atlântico num vôo de 9 hs.

Cheguei a conclusão de que a diferença entre trabalho e férias, pra mim, tem sido o tempo da viagem. Meio maluco isso. Na verdade, como todo viciado em comunicação online e sem limites, num mundo onde ninguém mais se perde ou desaparece, nas férias aumenta o tempo em que fico desconectado do mundo, o que via de regra só acontece quando se está dentro de um avião.

E nesse momento, amigos, o tédio e a ansiedade por notícias e contatos é massacrante.

Sim, cinquentões, cono eu, viveram desconectados e anônimos no mundo até virarem adultos, alguns ainda se recusam a ser mapeados em celulares e redes sociais.

Mas já esqueci como era e acho que não há mais retorno. Vivemos dizendo que era tão bom viver nas décadas de 1980/1990, mas pergunta quem quer desligar o celular.e sair da rede, voltando a viver como era?

Então, venho escrever pros amigos (o que de uma certa forma também soa antigo) de forma absolutamente offline.

Só um instante que a simpática aeromoça acaba de me perguntar se quero comer galinha ou vaca.

Sim, gajos, estou indo pra Lisboa para dar um reset na capacidade irônica. Não existe povo mais irônico que o português e muito particularmente o lisboeta.

Mas voltando ao menu, ao olhar para o semblante intolerante da menina, me vendo segurar o riso, associando o dito a piadas de cunho erótico social, recebi de volta o vice-versa impaciente e tipicamente português: – VACA OU GALINHA, AFINAL !?, já com a mãozinha fazendo aquele gestual típico de jogar algo dentro da boca.

Optei pela vaca, o que me pareceu mais adequado para o momento … não vale explicar mais a fundo. Há certos destinos paralelos nos contos e crônicas que remetem sempre a um tipo de “você decide”. É a chance que o leitor tem de, lendo um texto, exercitar uma história sua, com as suas conclusões. Divirtam-se!

Mas o Futebolzinho é …………………. Futebol! Tá bom, vamos ao que interessa.

Não programei ver nenhum jogo da rodada do fim de semana em Portugal (ainda não sei em que cidade estarei), mas pode ser uma excelente idéia. Se for, contarei a todos a experiência

O que vi, ainda no Rio, foram os dois jogos das semifinais da Taça Guanabara: Fluminense x Madureira e Flamengo x Vasco.

Fluminense x Madureira no campo do Tigres em Xerém … Para um pouco mais de 2500 testemunhas dignas de prêmio e benemerência.

E o Madureira foi melhor, perdeu um caminhão de gols, contra um Fluminense que chegou a ficar com menos um desde os 30 do 2o tempo e acabou o jogo vexaminosamente segurando bola no corner para ganhar tempo.

Enfim, jogava pelo empate e passou, segurando um pouco o ímpeto de todos que estavam exageradamente achando o Flu uma máqjuina e candidato a todos os títulos do ano. O próprio Abel mandou o recado de que prometeu um time com alma, mas reconhece carências e não crê em reforço de elenco. Vamos acompanhar.

Flamengo e Vasco fizeram um jogo mais interessnte, embora colocado criminosamente em Volta Redonda para pouco mais de 5.000 torcedores. O placar de 1×0 não refletiu a superioridade rubro negra, que poderia ter ganho de mais.

Vejo o Flamengo um nível acima do Fluminense nesta final, o que não quer dizer nada, pois o jogo é jogado e no Fla x Flu há um histórico de superaçâo do time mais fraco tecnicamente no momento. Mas vale dizer que o trabalho feito pelo Flamengo até aqui continua indo bem, com poucas ressalvas, jogo imperdível que tenho que ver como vou assistir em terras européias.

Quanto ao Carioca, uma semifinal envolvendo 3 das top 10 torcidas brasileiras nâo chegaram, somadas, a dez mil pagantes. Evidente que isso não interessa a mais ninguém, no futebol de hoje. Fla e Flu fizeram uma papagaiada danada no ano passado para depois aceitarem a continuidade de tudo que reclamavam justamente. Muito estranho ….

Ah sim, a vaca tava bem aceitável … Nem parecia comida de avião. Segundo enquete rápida entre os passageiros que comeram a galinha, a digníssima não estava ressecada e bem gostosa.

Legal, “só” faltam 4hs e meia e ninguém mais oferece vinho ou algo mais relaxante … Apesar do tumulto de carnaval, Ipanema estava bom …

Publico quando sair do buraco negro e tiver algo tão simples quanto comunicação com o mundo.

Volto em breve. Abraços para todos!

Share This Post

Antônio Ramos avatar
Ex-jogador, auxiliar técnico e instrutor de futebol, escrevendo sobre o tema há mais de 20 anos. Torcedor do Fluminense Football Club.

2 Comments

  1. Frank Cavaliere avatar

    Boa viagem! Volte a tempo de ver o flu campeão em cima do Flamengo!

  2. Regina Carino avatar

    Férias merecidas mesmo!
    Boa viagem, Antônio!
    Não deixe de dar notícias.
    Fluzão vai usar essa história de superação e vai deitar e rolar na mulambada…hahahahah…

    Abraço!

Comments are now closed for this post.

P