Share This Post

Fazendo a "de fora"

Libertadores, quem vai (faltam duas rodadas)?

Libertadores, quem vai (faltam duas rodadas)?

Faltam 6 pontos agora.

Muitas surpresas e modificações importantes na expectativa geral durante a semana.

  • Com a surpreendente vitória do Grêmio na Copa do Brasil, deixando-o com uma mão inteira na taça, a possibilidade de G7 ficou mínima e fará com que o Grêmio brinque no Brasileiro (como seu técnico costuma afirmar …) e saia da briga, disputando o próximo jogo com time B;
  • Em virtude deste resultado e com os resultados da semana passada Fluminense está fora, merecidamente;
  • Chapecoense, mesmo chegando aos 52 pontos, tem situação desesperadora para G6 e com a disputa da final da Copa Sul Americana vai deixar o Brasileiro de lado;
  • Matematicamente garantidos: Palmeiras (campeão brasileiro), Flamengo, Atlético MG e Santos;
  • Disputam as duas vagas restantes, no caso de G6 (não vou avaliar nesta a possibilidade do Atlético MG conseguir uma vitória improvável de dois gols na arena do Grêmio e haver G7), Botafogo, Atlético PR e Corínthians.

1 – Botafogo

– Mas Antônio: e o Botafogo, que você vem dizendo o tempo todo que tá garantido?

Pois é. Perdeu mais uma partida, só que pro virtual campeão e fora de casa. Derrota mais do que normal. Vai pegar a Ponte Preta, cumprindo tabela, em casa, daqui a pouco. Como o Grêmio deve sair da disputa, não deve chegar à última rodada fazendo jogo duro, mesmo em casa, caso o Botafogo, que tem 55 pontos agora, ainda precise de um empate pra garantir a vaga.

O problema é que Atlético PR e o Corinthians (este após mais uma vitória “marota” na sua história) estão também com 55 e 54 pontos respectivamente e acabou embolando e a possibilidade de sair, que era muito improvável, tornou-se real.

Mas para sorte do Botafogo há o confronto direto entre Corinthians e Atlético PR e um deles ou os dois, o que seria até melhor para o Botafogo, não poderá fazer 3 pontos na rodada.

2 – Atlético PR

Precisaria muito não perder do Corinthians hoje em SP e partir para uma vitória em casa contra o Flamengo, muito provavelmente já sem chances matemáticas,

É um time muito regular, o que o favorece no final. Nestas 6 últimas rodadas teve poucos acidentes. Merece muito uma vaga.

3 – Corinthians

Teve um ano ruim, mas parece que sempre tem que chegar, de um jeito ou de outro. E vou ficar por aqui, neste aspecto. Tem que vencer o Atlético Paranaense hoje e provavelmente precisará vencer  na última rodada, porque com o G6, só 59 pontos garantem vaga.

Bem, a rodada começa agora as 20hs com Botafogo x Ponte e Corinthians X Atlético PR jogam as 21hs. Divirtam-se.

Abraços!

Share This Post

Antônio Ramos avatar
Ex-jogador, auxiliar técnico e instrutor de futebol, escrevendo sobre o tema há mais de 20 anos. Torcedor do Fluminense Football Club.

5 Comments

  1. Abigail Cavazos avatar

    Preparem as calculadoras que a rodada está comecando!!

  2. Paulo Alves avatar

    O time do Botafogo tá merecendo treinar meio dia sem água gelada! Estão fazendo de tudo para perder essa vaga

  3. Frank Cavaliere avatar

    Está chegando a hora da definicao…. Apesar de torcer pelo Botafogo, acho que vai acabar com o Corinthians por todo histórico que conhecemos

  4. Fernanda Souza avatar

    Acho que as vagas ficam com Atletico PR e Coritnhans pelo momento do Botafogo

  5. Napa avatar

    Tristeza de ler um planejamento para Chapecoense… Que Deus conforte a familia deles.

Comments are now closed for this post.

P