Share This Post

Fazendo a "de fora"

Um Fla x Flu agridoce

Um Fla x Flu agridoce

Eu sei, o Fla x Flu foi sábado e de lá pra cá já tivemos diversos eventos tanto na nossa praia aqui no futebol como até mesmo fora dela, na nossa geléia geral pindorâmica.

Ontem, por exemplo, o Cruzeiro se tornou muito justamente campeão da Copa do Brasil num jogo bom, dentro das nossas possibilidades aqui, recheado de polêmicas causadas justamente por quem deveria ajudar a dirimí-las, mas isto deixo pra comentar em um outro momento.

Volto lá no Fla x Flu de sábado. Pra mim, estranhamente agridoce.

Foto: André Durão

Acre como torcedor.

O Fluminense foi devastado na bola pelo Flamengo e ter perdido “apenas” de 3 x 0 pode até ser considerado uma bênção. Ficou absurdamente clara a diferença abissal dos dois times neste momento em todos os aspectos: técnico, tático, apoio da torcida, motivação dos jogadores, perspectivas de futuro.

Doce como amigo e irmão.

Ao mesmo tempo em que ia assistindo a derrota acachapante do Flu com tristeza, conseguia sentir, por outro lado, empatia com a alegria de amigos e irmãos rubro-negros que fiz pela vida. Com um deles, foram 47 anos discutindo os Fla x Flu, opostos na torcida, mas unidos nas alegrias e tristezas, inclusive em momentos como este, em que sempre soubemos que não iríamos conseguir comemorar juntos, pelo menos não com a mesma intensidade, fosse qual fosse o resultado.

Ele nos deixou semana passada e ficamos todos mais pobres.

O que se inicia ou não depois do fim dessa nova aventura por aqui, independente da sua fé ou ausência dela, só saberemos mesmo quando isto efetivamente acontecer. Hoje, ele já sabe.

Se neste provável reinício existe algum tipo de ligação com esta nossa dimensão, tenho certeza que esta vitória do Flamengo proporcionou a ele uma grande satisfação. E esta possibilidade de satisfação não teria como não me contaminar, independente de qualquer coisa.

Grande vitória, irmão. Na bola e aqui na vida.

Abraços.

Share This Post

Antônio Ramos avatar
Ex-jogador, auxiliar técnico e instrutor de futebol, escrevendo sobre o tema há mais de 20 anos. Torcedor do Fluminense Football Club.

2 Comments

  1. Carlos Gaia avatar

    Pois é
    Uns indo
    Outros vindo
    E segue o baile

    ST

  2. Gino Bruno avatar

    Antonio,

    Seja jogando ou torcendo, o Futebol sempre foi e continuará sendo um elo de união, amizade e conexão entre as pessoas que praticam ou simplesmente amam e acompanham esse esporte! Bonita, digna e singela homenagem para o seu amigo! Tenho certeza que ele está feliz!

    Saudações Tricolores!

Comments are now closed for this post.

P