Share This Post

Botafogo / Campeonato Carioca

Alvinegro joga bem e vence a primeira no Estadual em tarde de observações

Alvinegro joga bem e vence a primeira no Estadual em tarde de observações

O Botafogo conseguiu sua primeira vitória no Estadual: derrotou o Boavista por 3 a 0, na tarde deste domingo (03), em Bacaxá, em jogo válido pela última rodada da fase de grupos da Taça Guanabara. Como já estava matematicamente sem chances de se classificar para as semifinais da competição, o time alvinegro entrou em campo bastante  modificado. Foram as últimas observações do técnico Zé Ricardo para o confronto com o Defensa y Justicia, quarta-feira (06), pela Copa Sul-Americana.

Primeiro Tempo

O Botafogo começou o jogo com tudo. E logo aos 2 minutos Gustavo Ferrareis, um dos jogadores que ganharam chance no time titular, abriu o placar em assistência de Rodrigo Pimpão – outro que ganhou oportunidade. Depois do gol, o alvinegro se manteve jogando no campo de ataque e levando perigo ao gol do Boavista. Com um bom volume de jogo, o Botafogo resolveu a parada ainda na primeira etapa. Erik fez o segundo, com assistência de Kieza, e Jonathan o terceiro, em cruzamento de Pimpão.

Segundo Tempo

Na segunda etapa, já com o jogo resolvido, o Botafogo só segurou o placar. Com uma troca de passes um pouco mais lenta, o time alvinegro não fez questão de aumentar a contagem e não levou perigo ao gol do Boavista. Já o time de Bacaxá assustou uma só  vez, em chute de Carlos Alberto que passou por cima do gol de Gatito Fernandez.

O resultado não mudou muito a situação do Botafogo na Taça Guanabara, mas foi importante para o restante do Estadual, uma vez que a classificação geral é a que prevalece para as fases finais da competição. Além disso, Zé Ricardo pôde dar chance a alguns jogadores e observar outros em posições diferentes, como Erik que jogou mais centralizado no meio campo, e Rickson, que atuou improvisado na lateral direita. 

Ficha Técnica:

Botafogo: Gatito, Rickson, Carli, Gabriel, Jonathan; Jean, Alex Santana (Alan Santos), Ferrareis (Luiz Fernando); Erik, Pimpão e Kieza (Leandro Carvalho). Técnico: Zé Ricardo

Boavista: Rafael, Thiago Silva, Elivelton, Rafael Marques, Jean; Douglas Pedroso, Julio Cesar (Ralph), Renan Donizete, Arthur Rezende (Carlos Alberto), Thiago Mosquito (Lucas); Dija Baiano. Técnico: Eduardo Allax

Cartões Amarelos: Jonathan, Jean, Rodrigo Pimpão, Kieza; Douglas Pedroso, Thiago Mosquito, Dija Baiano. 

Arbitragem: Wagner do Nascimento Magalhães

Assistentes: Thiago Henrique Neto Corrêa e Carlos Henrique Alves de Lima

Share This Post

João Pedro Fragoso avatar
Brasileiro e carioca nato, estudante de Jornalismo. Setorista do Botafogo pelo Futebolzinho. Além disso, amante de pagode e de NFL.