Share This Post

Botafogo

Ao lado de Noronha e Mufarrej, Cavalieri é apresentado e desconsidera tempo longe dos gramados: ‘Estou preparado’

Ao lado de Noronha e Mufarrej, Cavalieri é apresentado e desconsidera tempo longe dos gramados: ‘Estou preparado’

O Botafogo se apresentou oficialmente nesta sexta-feira (04), para o início da pré-temporada de 2019. Após a realização de exames médicos e testes físicos, os jogadores  realizaram uma atividade no estádio Nilton Santos. Entre os procedimentos de check-up físico e o treino, Gustavo Noronha e Nelson Mufarrej concederam coletiva juntamente com Diego Cavalieri, para a apresentação oficial do goleiro.

Primeiro a falar durante a coletiva, o vice-presidente de futebol Gustavo Noronha confirmou a venda de Igor Rabello, esclarecendo ainda que o pagamento dos salários pagos até o momento foram fruto do dinheiro da transação. Sobre possíveis reforços, Noronha confirmou que existe uma negociação com Madson, lateral direito que atualmente está no Grêmio e confirmou o interesse em Vinicius, meio campo que disputou o último brasileiro pelo Bahia. Noronha disse também que o alvinegro negocia a permanência de Erik, Moisés e Jean. Em relação à Cavalieri, o vp de futebol valorizou a aquisição do novo reforço:

“Estamos confiantes que vai ser um ano promissor para o clube. Temos trabalhado para que tenhamos um elenco competitivo e vamos ter. Esse é um momento de alegria, uma contratação importante. Atleta vitorioso.”

Atual presidente do clube da estrela solitária, Mufarrej ressaltou o pensamento positivo em busca de um ano melhor para o Botafogo em 2019, enalteceu o título carioca de 2018 e reiterou a qualidade e a tradição da equipe em ter bons goleiros:

“Esperamos ter um ano melhor para o Botafogo. Ano passado fomos campões cariocas, o único clube carioca a ser campeão. Estamos trabalhando para que esse ano seja muito bom. Estamos aqui com um ótimo goleiro, uma tradição do Botafogo. Desejo sorte ao Cavalieri, que possa nos ajudar em nossas conquistas. Seja bem-vindo.”

O experiente goleiro chegou e já treinou com os novos companheiros na atividade pós coletiva. Durante a entrevista, Cavalieri frisou a alegria de ter recebido a proposta para fazer parte do elenco, reconheceu a história do clube e a qualidade dos profissionais que ali estão:

“Fiquei muito feliz com o convite, pesa toda a história do Botafogo, a grandeza do clube, os profissionais que aqui estão. Todos elogiaram muito o Zé Ricardo. A conversa foi muito franca.”

Titular absoluto na maior parte da carreira, Cavalieri terá de enfrentar um concorrente de peso pelo posto de “Camisa 1” da equipe. Reconhecendo a qualidade de Gatito, o experiente guarda-redes deixou claro que vai buscar seu espaço.

“Uma oportunidade nova para mim. Em relação à disputa, todos aqui estão buscando seu espaço. Importante é ter lealdade. Todo mundo quer jogar, mas o mais importante é ajudar, seja do lado de fora ou em campo. Venho com o intuito de ajudar o máximo. Sei da qualidade do Gatito, fez um grande ano.”

Confira outros pontos da entrevista coletiva de Diego Cavalieri

 

Contato com o novo clube

“Cheguei hoje e fui bem recebido. Ambiente muito bom, todos me deixaram à vontade. Com o Gatito eu tive a oportunidade de conversar. É sempre bom trocar ideia com pessoas que você admira. Pelo primeiro contato, estou muito satisfeito. Deu para ver que é um ambiente bom.’

Tempo afastado do ambiente de um clube

“Período complicado, de muito aprendizado e reflexão por tudo o que aconteceu. Fui para o Cristal Palace em uma situação de emergência. Foram só quatro meses. Após a Copa eu fiquei parado. Momento novo, é preciso saber lidar. Nunca desanimei, nem abaixei a cabeça. Sempre treinando. Vai ser um pouco mais difícil, mas pego rápido dentro de campo com muito empenho. Estou preparado.”

Jefferson e o Botafogo

“Realmente ele tem uma história linda. Tive a oportunidade de conviver com ele na Seleção, criamos um vínculo forte. Sei da simplicidade dele. Feliz por ele ter conquistado tudo, um cara que merece. Sei da tradição do Botafogo de ter ídolos no gol. O importante é estar preparado e focado.”

2019

“Um ano de muito trabalho, procurar ter um pensamento positivo, cuidar do nosso dia a dia, do nosso vestiário. Depois as coisas fluem dentro de campo. No ano passado deu para ver a força desse grupo. Temos que nos dedicar o máximo todos os dias.”

Share This Post

Guilherme Serafim avatar
Jornalista em formação. Amante de esportes num geral, mas o futebol tem seu lugar especial. Antes VAVEL Botafogo e MW Futebol. Agora Botafogo no site Futebolzinho.