Share This Post

Botafogo

Bom driblador, dedicado na marcação e homem surpresa: Gustavo Ferrareis é anunciado no Botafogo

Bom driblador, dedicado na marcação e homem surpresa: Gustavo Ferrareis é anunciado no Botafogo

O Botafogo tem se movimentado bem no mercado de transferências até aqui. Dois nomes foram apresentados oficialmente nesta quinta (20), são eles: Diego Cavalieri e Gustavo Ferrareis. O empréstimo de Alan Santos, até o final de 2019, também está encaminhado, mas o jogador, que pertence ao Tigres-MEX, ainda não foi oficializado.

Cavalieri e Ferrareis foram oficialmente apresentados como reforços do Botafogo para 2019. (Foto: Divulgação/Botafogo)

Cavalieri e Ferrareis foram oficialmente apresentados como reforços do Botafogo para 2019. (Foto: Divulgação/Botafogo)

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Jogador do Botafogo até o fim de 2019, Gustavo Ferrareis pertence ao Internacional e chega também por empréstimo. O meia de 22 anos disputou a última Série B pelo Figueirense e foi um dos destaques da equipe catarinense. Conversamos com Polidoro Júnior, à quase 40 anos no jornalismo, e que hoje faz parte da Agência de Notícias Mix Mídia na cobertura do futebol catarinense, além de ter seu próprio site, para destrinchar mais o estilo de jogo e as qualidades de Ferrareis.

Polidoro nos conta que o meia foi um dos destaques da equipe, principalmente sob o comando de Milton Cruz:

“Aqui no Figueirense ele veio com essa fama de ter jogado no Inter (categorias de base e profissional em 2016) e se esperava que ele rendesse o máximo que ele pudesse, e o Gustavo Ferrareis na mão do Milton Cruz foi uma grata surpresa”

Com uma ótima presença na temporada, disputando 53 das 61 partidas oficiais do Figueirense no ano, Ferrareis se destacou na Série B onde além de auxiliar os homens de frente, sua função principal, também marcou cinco gols. O meia chega para disputar posição no setor de armação da equipe, ao lado de nomes como Valência, Marcos Vinícius e Leandrinho.

Falando sobre as características de Ferrareis, ele se destaca pela qualidade de drible e finalização. Rápido e competente na hora do drible, o jogador teve bons momentos com a camisa do Figueirense graças à essas qualidades, pois conseguia criar boas oportunidades de gol/superar os adversários no 1×1 em um curto espaço, além do bom controle de bola em velocidade.

Ferrareis em ação pelo Figueirense. Ótimo driblador, tem tudo para agradar a torcida alvinegra. (Foto: Divulgação/Instagram pessoal)

Outro aspecto que merece destaque em Ferrareis é a recomposição defensiva. Segundo Polidoro, o jogador é muito responsável no retorno para auxiliar a marcação, característica que com certeza irá agradar o treinador Zé Ricardo, que sempre frisa a necessidade dos homens de frente executarem a recomposição.

Homem de armação à primeira vista, Gustavo também se faz presente na chegada como homem surpresa para o momento da finalização, fato que foi preponderante para os gols marcados ao longo da temporada. A movimentação de Ferrareis em campo também merece destaque; busca muito as inversões de lado, tanto na armação quando na chegada na área para finalizar, outro fator interessante e que promete agradar o treinador Zé Ricardo, já que ao longo da temporada, Luiz Fernando e Erik/Pimpão invertiam seu posicionamento ao longo da partida.

Polidoro finaliza reiterando a boa aquisição – mesmo que por apenas uma temporada – feita pelo alvinegro:

“Gustavo Ferrareis uma excelente contratação para o Botafogo. É um jogador que me agradou muito; espero que ele repita o sucesso no futebol carioca, na Série A do brasileiro. É um jogador de grandes qualidades e que vai dar alegrias ao torcedor do Botafogo.”

Share This Post

Guilherme Serafim avatar
Jornalista em formação. Amante de esportes num geral, mas o futebol tem seu lugar especial. Antes VAVEL Botafogo e MW Futebol. Agora Botafogo no site Futebolzinho.